spot_img

SÃO CARLOS 2011

Rubens Kalousdian é campeão da 1ª etapa da Copa Brasil de Balonismo
Rubens Kalousdian, o grande campeão. Foto: Arquivo pessoal
O balonista Rubens Kalousdian foi o campeão da Copa Brasil de Balonismo, que aconteceu de 2 a 5 de junho, em São Carlos. Kalousdian somou 4.966 pontos. Warley Macedo foi o vice-campeão com 4.886 pontos e Mário Pierre ficou em 3º lugar com 4.645 pontos. Kalousdian venceu o Campeonato Paulista de Balonismo, que aconteceu em São Carlos, em 2007, durante as comemorações dos 150 anos de São Carlos. O torneio serviu como preparação para os balonistas, que devem disputar, entre os dias 20 e 26 de junho, em Rio Claro, o Campeonato Brasileiro de Balonismo.

A premiação aconteceu na tarde de domingo (5), em uma churrascaria de São Carlos. O prefeito Oswaldo Barba e o presidente da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), Edson Romagnoli, premiaram os vencedores e as equipes competidoras, que receberam uma medalha como reconhecimento da participação no torneio. “A disputa entre os balonistas foi acirrada, visto que a diferença entre o vencedor e o segundo colocado foi de apenas 80 pontos”, disse o presidente da CBB.

Na opinião de Romagnoli, o empenho de São Carlos em sediar competições de balonismo contribui para o país realizar o Mundial de Balonismo em 2014. “São Carlos adotou o balonismo e pelo quarto ano realiza competições, que sem dúvida mostram que o município tem plenas condições de abrigar um campeonato Mundial”, reafirmou o prefeito Barba durante a premiação. O Mundial de Balonismo acontece a cada 2 anos. Em 2012 ocorrerá nos Estados Unidos. A competição nunca ocorreu na América do Sul.

Night Glow

O estádio Professor Luís Augusto de Oliveira recebeu um grande público, na noite de sábado (4), para o Night Glow. O festival de balões iluminados encantou adultos e crianças que compareceram ao evento. “Conseguimos arrecadar uma considerável quantidade de alimentos e agasalhos, que serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade do Município. Portanto, também atingimos o objetivo de proporcionar um caráter social às competições de balonismo, que já se tornaram frequentes em São Carlos”, comentou o assessor de Relações Institucionais e Internacionais da Prefeitura, Emiliano Saran Azevedo.

SUSTO

No sábado, o diretor do evento Leonel Brites teve um mal estar e teve que ir ao hospital. Ele continua internado, mas está bem e contando suas histórias para todos no hospital. Boa recuperação Leonel!!
A classificação final ficou a seguinte:
Foto: Luis Silvestre
Foto: Luis Silvestre

Foto: Luis Silvestre

Foto: Luis Silvestre

Foto: Luis Silvestre

Foto: Luis Silvestre

 Foto: Luis Silvestre
 Foto: Luis Silvestre

 Foto: Luis Silvestre

Casal de amigos Neyde e Du Libra.  Foto: Luis Silvestre

 Foto: Luis Silvestre

 Foto: Luis Silvestre

 Bons Ventos!!!

NOTíCIAS RELACIONADAS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Notícia

ULTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: