SANTA MARIA 2011

Evento bate recorde de público e dá um show de cores no céu santa-mariense
Night Glow encantou o público nas dependências do Jockey Club. Foto: João Vilnei

Um espetáculo no céu e na terra foi o que milhares de santa-marienses acompanharam de perto nos últimos 4 dias. O 3º Festival Internacional de Balonismo atraiu um público de aproximadamente 42 mil pessoas ao Jockey Club de Santa Maria neste final de semana.

O evento, que iniciou na ultima quinta-feira (26) com o voo de apresentação à imprensa, seguiu durante a sexta-feira (27) com as provas competitivas na parte da manhã e tarde. No sábado (28), além da competição, o público pode conferir um espetáculo diferenciado durante a noite. A Carreata das Chamas, onde as picapes dos competidores desfilaram com os maçaricos dos balões acesos, iluminou as ruas da cidade até as dependências do Jockey onde balões iluminados tomaram forma e surpreenderam as mais de 18 mil pessoas presentes.
Se a noite de sábado já foi um show a parte, à tarde de domingo encerrou o evento com chave de ouro. Mais de 24 mil pessoas aguardavam ansiosas pelo Voo Fiesta, decolagem coletiva dos balonistas, que encerrava o festival. Apesar do vento, os balões tomaram forma e levaram o público ao delírio ao levantarem voo nas dependências do Jockey. Um dos idealizadores do evento, o secretário de Infraestrutura e Serviços, Tubias Calil, mostrou-se contente com o resultado do Festival. “Estamos muito felizes que o tempo ajudou e os pilotos compareceram. O 3º Festival de Balonismo está consolidado e a boa notícia é que ano que vem o público já pode se preparar Santa Maria terá balões no céu mais uma vez”, comemorou o secretário, que confirmou que o evento será realizado em maio do próximo ano pela 4ª vez.
O público certamente foi o diferencial do evento. A moradora do bairro Cerrito, onde os balonistas se hospedaram e preparavam o equipamento, Claudia Barbieiro, comentou que os balões decolavam do pátio de sua casa. “Eles estavam usando o espaço do meu pátio para levantar voo, eu já tinha acompanhado as outras edições, mas certamente essa me marcou mais. Espero que o evento continue acontecendo, pois é um marco em nossa cidade” ressalta Claudia.
O presidente da Federação Gaúcha de Balonismo (FGB), Eduardo Melo, agradeceu aos colaboradores do evento e principalmente aos santa-marienses que fizeram deste evento um dos mais importantes no calendário da cidade. “Desde o primeiro eventos fomos bem recebidos pela população, hoje o evento já é consolidado e faz parte do calendário de Santa Maria. O apoio da população e da Prefeitura foi muito importante para que o festival fosse um sucesso. O mérito também vai ao prefeito Schirmer e ao secretário Tubias que foram idealizadores e grandes parceiros deste projeto”, afirmou Melo, que garante que no próximo ano estará de volta enfeitando os céus de Santa Maria com mais balões.

Abaixo, algumas fotos do voo de encerramento:

Um balão em formato de coração apareceu no céu durante o encerramento. Foto: Ronald Mendes

Muitos balões e um bom público na tarde de domingo. Foto: Ronald Mendes

Público aproveitou o dia bonito e compareceu no encerramento. Foto: Ronald Mendes

Agora as atenções se voltam para a Copa Brasil de Balonismo, que inicia na quinta(02) e vai até o próximo domingo em São Carlos.

Bons Ventos!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui