TORRES 2011

Sacha é heptacampeão do Festival de Balonismo de Torres
Sacha é hepta-campeão de Torres. Foto: Adriano Daka

O campeão do 23º Festival Internacional de Balonismo de Torres é Sacha Haim, de São Paulo. Haim voou com a precisão de Galileu e com a paixão de Ícaro. Ele pontuou com regularidade e manteve-se sempre entre primeiros colocados, garantindo assim o heptacampeonato.

Assim como em outros anos, destacou que veio a Torres para curtir. “Eu não venho com a intenção de vencer, eu sim para voar e para me divertir”, declarou. Ao lado da esposa e dos dois filhos, Theo, de cinco, e Licco, de três anos, o paulista de 36 anos comentou ainda que é sempre um prazer voar em Torres. “É fantástico, tem mar, montanha, rio, dunas e lagoa, formando paisagens maravilhosas, é sempre um prazer voar em Torres”, declara.
Sacha Haim foi campeão por cinco vezes consecutivas, de 2001 a 2005. Ficou sem pontuar por três anos e em 2009 conquistou o hexacampeonato. “O meu último voo antes do 23º Festival de Torres foi há um ano, também aqui em Torres, tenho voado pouquíssimo. O segredo é manter a calma e aproveitar”, declara o campeão.
Confira o ranking do 23º Festival de Balonismo:
1º – Sacha Haim – 4.509
2º – Rubens Kalousdian – 4.421
3º – Jonhny Alvarez – 4.016
4º – Luís Consiglio – 3.994
5º – Fábio Passos – 3.848
6º – Alexandre Giglio – 3.795
7º – Olivier Devillas – 3.691
8º – Ronaldo Nariz – 3.677
9º – Peter Vizzard – 3.666
10º – Javier Barozza – 3.520
Bons Ventos!!!

1 COMENTÁRIO

  1. Fomos ao festival no domingo e ficamos frustrados por não vermos nenhum balão. Sabíamos que a programação começa cedo, mas para quem é turista e vem de longe, acho que poderiam deixar um ou dois balões abertos para satisfazer a curiosidade, principalmente das crianças. Já que se transformou num evento turístico, visto que a chamada é para o campeonato de balonismo, é ruim chegar lá e não ver nada.
    jussara ramme
    juramme@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui