0
542

TORRES 2011

Exposição resgata história do Festival de Balonismo
Balões sobre o rio Mampituba. Foto: Adriano Daka

Quem estiver em Torres, entre 20 e 24 de abril, não pode deixar de conferir o Memorial do Balonismo, no parque Odillo Webber Rodrigues. O Memorial com a exibição de um documentário com 15 minutos de duração, fotografias feitas por artistas locais e retratos antigos do Município, além de artesanato. Os visitantes irão, através da mostra, saber mais sobre a emoção de voar, a criação do balão e a história dos Festivais realizados em Torres. O Memorial do Balonismo estará na estrutura coberta do parque, o horário de funcionamento é das 8h às 23h.
O documentário de 15 minutos trará a “História do Balonismo: de Icaro ao 23º Festival de Balonismo de Torres”. A mostra traça a história do balonismo, os primeiros voos de balões aos Festivais realizados em Torres. Acima de tudo, o vídeo falará sobre o sonho de voar que acompanha a humanidade desde o mito de Ícaro da Grécia antiga. O documentário será exibido em sessões para até 40 espectadores em horários pré-determinados.
O Memorial trará ainda a exposição fotográfica de artistas locais. Fotografias de Balonismo pelas lentes de Adriano Daka, Luís Reis e outros poderão ser conferidas em slides passados em telões de LCD. Na mesma formatação também poderá ser conferida uma exposição de fotografias antigas do Município. As artistas Sandra Popoff e Celina Fleig Mayer também participarão do Memorial com exposição dos livros Balonito e seus Amigos e artesanato respectivamente.
Jornalista Milena Meira – 12.028 drt/rs
Vamos Voar!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here