0
454
TORRES 2011
Festival de Balonismo de Torres é homologado pela CBB

O 23º Festival Internacional de Balonismo de Torres está oficialmente homologado pela Confederação Brasileira de Balonismo. E também a próxima edição, de 2012. A data do próximo ano será divulgada durante o festival, que vai acontecer de 20 à 24 de abril.

Assim, Torres e Brasília estão homologados e com certeza o céu destas cidades maravilhosas ficará muito mais colorido e alegre com os balões.

A edição deste ano do festival de Torres vai contar com a presença de aproximadamente 40 balões. Na próxima semana divulgarei a lista de pilotos.

Confira a íntegra da nota divulgada pela CBB (Confederação Brasileira de Balonismo):

“Senhores,
Acabamos de assinar a homologação do evento de Torres.


Como é de conhecimento de todos a CBB, visando proteger os seus parceiros organizadores de eventos, tem por norma não homologar eventos numa mesma data, para homologação de outro evento que se sobreponha em datas é preciso que o organizador que tenha homologado primeiro autorize a CBB a fazê-lo. Pois bem, foi o caso.


O Organizador de Brasília Eduardo Melo num gesto de desprendimento e cavalheirismo, nos autorizou a homologar o evento de Torres na mesma data de Brasília, assim sendo pudemos acertar com a Air Show (Bruno) a homologação do evento de Torres e melhor ainda, fazê-lo por 2 anos, isso nos deu a tranqüilidade de termos desde já a certeza de que Torres continuará crescendo com seu evento.


Ao Bruno e ao Edu, nossos sinceros agradecimentos, sei que foi desgastante e por vezes difícil todo esse acordo, mas valeu a pena, o balonismo só tem a ganhar com isso e esperamos e temos a certeza que ambos os eventos serão um sucesso.


Leonel Brites
Vice-Presidente da CBB”

Abaixo, a nota emitida pela Air Show Sports, organizadora do Festival de Torres:

“Estamos honrados de comunicar que o Festival Internacional de Balonismo de Torres está homologado oficialmente em 2011 com contrato assinado também para o próximo ano.


Sendo um dos mais tradicional evento na América do Sul, a Prefeitura de Torres e a Airshow, organizadores do evento, decidiram para a sua homologação assegurando assim para os 2 próximos anos a livre participação dos pilotos neste evento como nos demais eventos Brasileiros homologados, sem restrição de benefícios aos participantes, fato polêmico que foi resolvido a beneficio de todos.


Como manda a tradição em Torres, a data do evento de 2012 será anunciada oficialmente durante o evento deste ano para assegurar a participação maciça da maioria dos pilotos Brasileiros e internacionais e divulgar ao público e imprensa a data com muita antecedência, gerando assim beneficios importantes para o turismo da cidade.


Vamos voar, curtir, competir e dividir nossa paixão num espetáculo de cores e beleza nos céus de TORRES
Até breve…e que o melhor ganha num ambiente de competição amistosa, tradição do evento nestes últimos 23 anos.
Bruno SCHWARTZ”

Vamos Voar!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here