TORRES 2011
Festival de Balonismo de Torres é homologado pela CBB

O 23º Festival Internacional de Balonismo de Torres está oficialmente homologado pela Confederação Brasileira de Balonismo. E também a próxima edição, de 2012. A data do próximo ano será divulgada durante o festival, que vai acontecer de 20 à 24 de abril.

Assim, Torres e Brasília estão homologados e com certeza o céu destas cidades maravilhosas ficará muito mais colorido e alegre com os balões.

A edição deste ano do festival de Torres vai contar com a presença de aproximadamente 40 balões. Na próxima semana divulgarei a lista de pilotos.

Confira a íntegra da nota divulgada pela CBB (Confederação Brasileira de Balonismo):

“Senhores,
Acabamos de assinar a homologação do evento de Torres.


Como é de conhecimento de todos a CBB, visando proteger os seus parceiros organizadores de eventos, tem por norma não homologar eventos numa mesma data, para homologação de outro evento que se sobreponha em datas é preciso que o organizador que tenha homologado primeiro autorize a CBB a fazê-lo. Pois bem, foi o caso.


O Organizador de Brasília Eduardo Melo num gesto de desprendimento e cavalheirismo, nos autorizou a homologar o evento de Torres na mesma data de Brasília, assim sendo pudemos acertar com a Air Show (Bruno) a homologação do evento de Torres e melhor ainda, fazê-lo por 2 anos, isso nos deu a tranqüilidade de termos desde já a certeza de que Torres continuará crescendo com seu evento.


Ao Bruno e ao Edu, nossos sinceros agradecimentos, sei que foi desgastante e por vezes difícil todo esse acordo, mas valeu a pena, o balonismo só tem a ganhar com isso e esperamos e temos a certeza que ambos os eventos serão um sucesso.


Leonel Brites
Vice-Presidente da CBB”

Abaixo, a nota emitida pela Air Show Sports, organizadora do Festival de Torres:

“Estamos honrados de comunicar que o Festival Internacional de Balonismo de Torres está homologado oficialmente em 2011 com contrato assinado também para o próximo ano.


Sendo um dos mais tradicional evento na América do Sul, a Prefeitura de Torres e a Airshow, organizadores do evento, decidiram para a sua homologação assegurando assim para os 2 próximos anos a livre participação dos pilotos neste evento como nos demais eventos Brasileiros homologados, sem restrição de benefícios aos participantes, fato polêmico que foi resolvido a beneficio de todos.


Como manda a tradição em Torres, a data do evento de 2012 será anunciada oficialmente durante o evento deste ano para assegurar a participação maciça da maioria dos pilotos Brasileiros e internacionais e divulgar ao público e imprensa a data com muita antecedência, gerando assim beneficios importantes para o turismo da cidade.


Vamos voar, curtir, competir e dividir nossa paixão num espetáculo de cores e beleza nos céus de TORRES
Até breve…e que o melhor ganha num ambiente de competição amistosa, tradição do evento nestes últimos 23 anos.
Bruno SCHWARTZ”

Vamos Voar!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui