spot_img
Depois de 18 anos, Rui Kalousdian conquista o Brasileiro de Balonismo

O piloto Rui Kalousdian sagrou-se campeão do 23º Campeonato Brasileiro de Balonismo, que aconteceu de 19 a 25 de julho, em São Carlos. A intensidade do vento comprometeu a realização das provas de domingo, o que beneficiou o competidor, que não conteve a emoção e comemorou o título ao lado do seu irmão Rubens, que também participou da competição.
“Estou muito feliz. O meu último título brasileiro havia sido conquistado em 1992, em Piracicaba, e voltar ao topo dos melhores balonistas do Brasil é uma emoção indescritível”, revelou Kalousdian.
A entrega dos prêmios aconteceu no domingo à tarde, em uma churrascaria da cidade, com a presença do presidente da CBB (Confederação Brasileira de Balonismo), Edson Romagnoli. “O Campeonato de Balonismo em São Carlos foi um sucesso e nos estimula a realizar outras competições do mesmo porte na cidade”.
O assessor de Projetos Especiais da Prefeitura, Emiliano Saran Azevedo, representou o prefeito Oswaldo Barba na premiação. Ele destacou o empenho da administração em desenvolver projetos que acrescentem oportunidades de lazer à população, aliados ao fortalecimento da economia e do turismo da cidade. “Não tem valor que pague e satisfação das pessoas em apenas admirar os balões nos céus de São Carlos. Sobre a questão econômica, o comércio é bastante beneficiado com a presença dos balonistas e suas famílias, que durante uma semana frequentam bares, restaurantes e lojas, além de agregarem valor ao segmento hoteleiro”.
Prova da chave
A avenida Bruno Ruggiero, no Santa Felícia, recebeu um movimento acima do normal no sábado e no domingo, durante a prova da chave. Quem apanhasse a chave pendurada em um mastro levaria para casa um carro 0 km e uma moto.
Os ventos não ajudaram os pilotos e o carro foi sorteado entre os 25 participantes, sendo que Eduardo Libra levou o veículo para casa. A prova da chave valendo uma motocicleta aconteceu no encerramento da competição, no domingo à tarde. Ninguém conseguiu pegar a chave, mas piloto Lupércio Lima, que mais se aproximou do alvo foi contemplado com o prêmio.
Nigth Glow
O Estádio “Professor Luís Augusto de Oliveira” (Luisão) recebeu o Nigth Glow na sexta-feira. Estimativas da Guarda Municipal apontam que 10 mil pessoas acompanharam o evento, que misturou a euforia do público à beleza das cores e luzes dos balões. “A cidade já se acostumou com as competições de balonismo em São Carlos e no que depender da nossa administração vamos nos esforçar para trazer novos eventos do gênero”, afirmou o prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba. 
Bons Ventos!!!
Prefeitura de São Carlos

NOTíCIAS RELACIONADAS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Notícia

ULTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: