spot_img
Começa hoje a Copa Brasil de Balonismo em Rio Claro
Rio Claro volta a receber neste ano – a primeira foi em 2009 – uma etapa da Copa Brasil de Balonismo. A competição nos céus da Cidade Azul começa nesta quinta-feira (24) e vai até domingo (27). 19 pilotos estarão disputando esta que é a 2ª etapa da temporada. 
A movimentação começa nesta noite, às 20 horas, no Casarão da Cultura (Avenida Três esquina com a Avenida Sete, Centro), com apresentação dos balonistas aos órgãos de imprensa. 
Na sexta-feira (25) começam os voos competitivos, a partir das 15 horas, com decolagem do Aeroclube Rio-clarense.
No sábado (26), haverá decolagem para voos competitivos às 6 horas. No mesmo dia, a partir das 20 horas, acontece no Aeroclube apresentação de “night glow”, show de luz e som com balões incandescentes, que marca o clímax dos torneios de balonismo. O espetáculo será aberto ao público.
Para fechar, no domingo (27) haverá mais duas decolagens, uma às 6 e outra às 15 horas. O encerramento, com as premiações das equipes, será à noite.
“A única mudança em relação ao ano passado é que haverá mais competidores. Rio Claro é ótima para a competição e a previsão é de tempo bom para os voos”, disse o vice-presidente da Confederação Brasileira de Balonismo, Leonel Brites.
A expectativa também é boa para os pilotos de Rio Claro, Renan Mancuso e Ricardo Zavarelo, que já participaram em 2009, mas mais como passageiros e não como competidores. “Esperamos conseguir uma boa colocação entre os cinco melhores da etapa”, disse Mancuso.
O rio-clarense, que já esteve no Mundial da categoria em 2008 na Áustria e se prepara para ir à competição neste ano, na Hungria, se mostra feliz com a etapa da Copa Brasil em Rio Claro e espera tirar proveito. “É muito bom para a cidade e para a gente, que conhece os locais de decolagem e pouso. Eu faço voos turísticos todos os finais de semana”, revelou.
Junto com a Copa de Balonismo, Rio Claro também organiza a tradicional Festa Aviatória, que neste ano será no sábado (26), ao contrário dos outros anos em que acontecia no domingo. “A mudança foi devido à disponibilidade da Esquadrilha da Fumaça, tivemos que nos encaixar no calendário da Força Aérea”, explicou o diretor de eventos da Secretaria de Turismo, Vágner Llari.
Responsável pelos dois eventos, Llari mostrou muito otimismo com a festa. “Sobre a Copa de Balonismo, esperamos que seja um grande campeonato para os pilotos e um atrativo a mais para a população. Nossa intenção é fazer uma verdadeira comemoração ao aniversário de Rio Claro, e que a cada ano possamos firmar mais o município como uma “capital” do balonismo. Já a Festa Aviatória é uma tradição em Rio Claro, e queremos que continue assim”, comentou.
Bons Ventos!!

NOTíCIAS RELACIONADAS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Notícia

ULTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: