spot_img
Recorde de pilotos inscritos marca a 22ª edição do Festival Internacional de Balonismo em Torres
Na próxima semana, de 29 de abril a 02 de maio, será realizado em Torres, Litoral Norte gaúcho, o 22º Festival Internacional de Balonismo, o maior da América Latina e o terceiro do mundo, atrás apenas de Albuquerque, nos Estados Unidos, e Chateaux d Oeix, na Suíça.
Realizado pela Air Show e pela Prefeitura de Torres, com patrocínio da Ultragaz e apoio
da Pinho Veículos e Recris Transportes e Logística, o evento bate recorde de participação este ano, com mais de 40 pilotos inscritos do Brasil, Argentina, Bélgica, Chile, Estados Unidos, França, Inglaterra e Suíça.
Entre as presenças confirmadas estão a do hexacampeão do Festival de Torres, o paulista Sacha Haim, e a da única mulher a vencer até hoje a competição, a também paulista Gabriela Slavec. Entre os pilotos gaúchos estão Clóvis Kerber Junior, Eduardo de Melo, campeão em 2007, Fernando Hennig e Giovani Schenck Pompermaier. Haverá também representantes dos estados do Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
A Ultragaz, patrocinadora oficial há 20 anos, fornecerá cerca de 20 toneladas de gás propano para as seis provas programadas. Além disso, colocará à disposição da organização o seu balão de passeio, o maior do País, com 27 metros de altura, sete mil metros cúbicos de volume e capacidade para levar até 14 pessoas simultaneamente.
Como prêmio, a Pinho Veículos oferece um carro zero quilômetro para o vencedor da prova da chave, a mais disputada do Festival. Os competidores decolam de uma distância de três quilômetros do local onde está o mastro com a réplica de uma chave de carro em papel e o objetivo é pegá-la com as mãos, sem tocar o solo. A façanha é tanta que, até hoje, apenas três balonistas conseguiram realizá-la. Este ano, porém, se o carro não sair na prova, será o prêmio para o grande ganhador do Festival.
Balões de forma e atrações paralelas
Durante os quatro dias de evento, Torres deverá receber um público de 100 mil pessoas, uma média de 20 mil visitantes por dia. Os balões de forma são uma atração a mais para o evento. Estão programados para este ano a participação de dois deles, um em forma de polvo gigante e outro um simpático palhaço. São balões que não têm condições técnicas de participar das provas, mas chamam a atenção do público, principalmente das crianças. Assim como o Night Glow, este ano programado para as noites de sexta e sábado, quando os balões ancorados sobem 20 metros acima do solo e iluminam todo o Parque do Balonismo apenas com o fogo de seus maçaricos.
Outra possibilidade é a de passear de balão mediante agendamento com a Air Show. Haverá ainda diversos shows musicais para assistir, a mostra itinerante Bartolomeu de Gusmão, o cinema 3D, o parque de diversões, a feira de indústria, comércio e artesanato e, claro, a ampla praça de alimentação.
Bons Ventos!!!
Prefeitura de Torres

NOTíCIAS RELACIONADAS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Notícia

ULTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: