Foto: Cassiano Oliveira |
O governador Tião Viana gravou um vídeo e assinou uma carta nesta quinta-feira, 26, em que defende a candidatura do Acre, representando o Brasil, para sediar o 2º Campeonato Sul-Americano de Balonismo. A gravação e a assinatura foram realizadas no Gabinete Civil, com a presença da secretária de Turismo, Rachel Moreira.
A candidatura do Acre também conta com o apoio do governo federal, por meio do Ministério dos Esportes. As paisagens amazônicas e uma gestão governamental voltada para a sustentabilidade são alguns dos principais atrativos para o Acre se tornar sede do campeonato.
Tião Viana e Rachel Moreira se empenham para que o Acre sedie o campeonato de balonismo (Foto: Gleilson Miranda/Secom) |
Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Balonismo, Valdemir Taveira, o evento (caso aprovado pela FAI) deverá ser realizado em 2017. O 1º Campeonato Sul-Americano de Balonismo aconteceu no ano de 2006 em Rio Claro, e teve o paulista Sacha Haim como campeão. O estrangeiro melhor colocado foi o argentino Ricardo Alvarez, que terminou na 22ª posição.