Aconteceu no último dia 07 de julho em São Paulo, a AGE da CAB. A CAB é a entidade que rege todos os esportes aéreos no Brasil. É também o elo com a FAI (Federação Aeronaitica Internacional) que rege os esportes aéreos no mundo.
A assembléia contou com representantes de quase todas as modalidades aerodesportivas e foram traçados diversos planos para o aerodesporto no Brasil.
A CAB conta agora com uma nova diretoria, eleita em março passado, tendo como presidente a balonista Marina Kalousdian que está desenvolvendo uma excelente gestão frente a entidade. Em pouco tempo conseguiu resolver grande parte das pendências jurídicas que a entidade possuía e traçar metas bastante interessantes para o futuro entidade.
Uma delas é a elaboração de um projeto para a realização do BAG ( Brazilain Air Games), tendo como objetivo final a realização no Brasil do World Air Games, que é uma espécie das “Olimpíadas” dos esportes aéreos.
Outro grande avanço diz respeito ao desenvolvimento de um novo sistema para cadastro dos pilotos e emissão das habilitações FAI. Em breve haverá novidades.
Foi mencionado ainda que será convocada uma nova assembléia para tratar da transformaçao da CAB para uma Confederação, da mesma forma com que foi feito da CBVL a pouco tempo. A proposta é mudar de “Comissão do Aerodesporto Brasileira”, para “Confederação do Aerordesporto Brasileira”.
Informações extraídas da CBVL – Confederação Brasileira de Voo Livre .