Balão Two Eagles rumo aos EUA e aos recordes

0
518
Foto: Divulgação
Tradução: Luiz Fonseca
Nas últimas horas, a exibição do vídeo no Centro de Controle Two Eagles deixou de usar o Havaí como ponto de referência para a distância e começou a usar cidades nos Estados Unidos. De repente, parece muito real que o balão, com os pilotos Leonid Tiukhtyaev (Tiuktieyev) e Troy Bradley, está chegando ao seu primeiro objetivo – a primeira travessia bem-sucedida do Oceano Pacífico por balão de gás desde 1981.
A já prevista virada para o nordeste continua, com o balão cruzando padrões meteorológicos variados na aproximação à costa dos Estados Unidos. Como esperado, sua velocidade diminuiu um pouco da média de velocidades de mais de 50 milhas ( mais de 80 km/h) alcançada no início do voo. As trajetórias atuais sugerem que o balão deve chegar à costa norte-americana pelo sul do Canadá, possivelmente em torno da Ilha de Vancouver, em algum momento da quinta ou sexta-feira. Os pilotos e equipe de apoio estão avaliando todos os fatores envolvidos, incluindo o tempo, as condições de pouso, e os recursos restantes (lastro de gás e areia para manobras), para determinar o quão longe no interior eles podem optar por voar.
A equipe ainda está a mais de 45 horas de superar o recorde mundial de duração de voo de balão de gás de 137 horas, 5 minutos e 50 segundos (cerca de 5 dias e 17 horas) definidos em 1978, durante o voo transatlântico da Double Eagle II. Isso ocorreria por volta de 08h45 (15:30 UTC) na sexta-feira. O recorde de distância é 5.208 milhas (8383 quilômetros), estabelecidos durante o voo transpacífico Double Eagle V em 1981. As regras internacionais para estabelecer recordes de aviação especificam que os registros atuais tem de ser excedidos em 1% para que um novo recorde seja ratificado.
A equipe tem estado muito ocupada voando o balão durante as últimas 12 horas com as mudanças dos padrões climáticos, na tentativa de manter a velocidade e direção propícios para pegar os melhores ventos para orientar em direção à costa. As coisas continuam a correr bem com a equipe e o balão está voando bem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here