Balões colorem o céu de Jaraguá do Sul na manhã deste sábado

0
509
Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS
Um show de cores está deixando o céu de Jaraguá do Sul mais bonito neste fim de semana. A cidade é palco do 2º Festival Marisol de Balonismo e o 2º Festival de Voo Livre. Nove balonistas de várias regiões do Brasil participam da competição, que continua no domingo. Os pilotos decolam duas vezes por dia, às 6h30 e às 16h30.
Neste sábado, muitas pessoas se maravilharam ao olharem pela janela e verem os gigantes passando tão perto de casa. Outros preferiram ir à Arena Jaraguá, onde uma estrutura foi montada para a população acompanhar o espetáculo. Graça Correia, 56 anos, garantiu um lugar na arquibancada na companhia do marido José Correia, 59 anos, da filha Keila Correia, 34, e dos netos Laura, 6 anos, e Theo, de 2 anos.
— Esse festival representa uma evolução para Jaraguá do Sul. Além de ser uma atividade que une toda a família, pois todos querem ver os balões — comenta Graça.
Entre os balonistas que passearam pelo céu de Jaraguá está o campeão sul-brasileiro da modalidade, Wilson Bitencourt, o Xuxa. Piloto desde 2005, Xuxa diz que um voo nunca é igual ao outro.
— Certa vez, em Uberlândia (MG), o vento estava tão forte que eu fiz 70 quilômetros em 22 minutos — relembra.
Os jaraguaenses também podem apreciar o 2º Festival de Voo Livre, que ocorre paralelamente ao 2º Festival de Balonismo e reúne cerca de 50 atletas de parapente.
Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS
Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS
Precisando de um biólogo? Entre em contato.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here