Balões no céu comemoram os 109 anos de Campo Grande


O motoqueiro parou no meio do caminho para olhar para o céu no final da tarde. A beleza das imagens, na região do bairro Monte Líbano, justifica o atraso do entregador. Para comemorar os 109 anos de Campo Grande, um show de balonismo rompeu a rotina da cidade hoje.

Alguns metros depois, o funcionário de um estacionamento, na rua Nelson Figueiredo, disse não saber o motivo de cinco balões em sobrevôo, mas comemorou “Nunca vi isso É uma surpresa, né?”, resume Fernando da Silva.

A família Pereira também tirou os binóculos do armário para ver de perto o colorido dos balões na rua Antônio Vendas. “A gente estava lá no quintal. Vimos a cena e corremos para cá”, conta a mãe Mariluce Martins Pereira, na calçada, ao lado da filha e do esposo.

Na mesma rua, nem um acidente de trânsito fez concorrência hoje com o cenário inusitado para o campo-grandense. Enquanto um grupo discutia para saber quem era o responsável pelo acidente, apenas com danos materiais, os moradores olhavam admirados para o outro lado, o do sol poente.

No retorno da escola, Eduarda, de 11 anos e Jeane, de 3, tentavam imaginar o destino dos balões. “Elas acham que eles vão para Bonito”, diz a mãe de Jeane, Rejane Vital.

A criança mais velha mata a charada sobre o motivo da festa no céu. “São os 109 anos de Campo Grande”, explica a animada Eduarda.

No meio do percurso, um dos balões perdeu altitude e fez um pouso no quartel da Polícia do Exército, na Joaquim Murtinho, nada grave, só o passeio que acabou antes do previsto.

O show é uma parceria da prefeitura com a iniciativa privada. E segue até o dia 24 de agosto, com sobrevôos às 15 e às 19 horas. É só olhar para o céu.

Foto: Moradora da cidade observando um balão com binóculo.
Fonte:http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=234393

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui