Balonismo começa cedo para os participantes

Obedecendo a todos os critérios internacionais das competições, é realizado em Rio Claro (interior de São Paulo) a 2ª edição do Open Brasil de Balonismo. Ao todo, são 30 equipes do Brasil e de algumas países, como Argentina, Suécia, Noruega e África do Sul.

As atividades começam logo cedo para as equipes participantes. Antes de voar, os pilotos escutam as orientações do diretor da prova, este ano sob o comando do holandês Mathijs de Brujin, durante o briefing de tarefa.

Após a definição dos alvos, as equipes partes para os pontos de decolagem para cumprir as tarefas, geralmente escolhidas de acordo com a situação atmosférica e previsão dos ventos.

Além do piloto, há pelo menos mais três participantes na equipe com tarefas específicas. São eles o navegador, o charlie papa e o motorista. A missão deste time é medir os ventos, transportar o piloto e o equipamento e montar o balão.

Sacha Haim, campeão da edição de 2007 do Open Brasil de Balonismo, quer repetir a conquista. Para ele, o melhor treino é voar para, assim, ter um domínio maior sobre o equipamento.

A experiência de Sacha vem de família. O piloto aprendeu as técnicas da modalidade com o pai, Salvator Haim, também balonista e oficial de segurança das provas deste ano. O pai do piloto diz que seu filho começou a trabalhar na equipe, como navegador, com dez anos de idade. Aos 13, já participava de seu primeiro campeonato.

O Open Brasil de Balonismo será realizado até o dia 29 de junho, no Aeroclube de Rio Claro. O endereço é via Presidente Kennedy, 601. Mais informações sobre a programação no site oficial do evento.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u416914.shtml

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui