Bento Gonçalves terá Festival de Balonismo

Bento Gonçalves se consolida como destino turístico e quer inovar nos atrativos. Por isso, a Secretaria Municipal de Turismo organiza o primeiro Festival de Balonismo de Bento Gonçalves – o que permitirá que visitantes observem os vinhedos e outras paisagens de Bento do céu. A atração deve ocorrer no final de setembro, com duração de quatro dias. Quem participar, nesta sexta-feira, do Jantar Sob As Estrelas, que ocorre no bairro São Bento, já poderá conferir uma prévia: isto porque estará disponível um balão para voo cativo, ou seja, que não passa de 30 metros de altura. Além disso, um simulador em que o visitante coloca óculos e tem a sensação de estar sobrevoando a cidade de balão também estará disponível ao público.

A realização do Festival de Balonismo de Bento Gonçalves depende de condições climáticas e, por isso, não tem data definida. No entanto, segundo o secretário adjunto de Turismo, João Batista Pedrassani, serão feitas tentativas por três fins de semana de setembro.

– Assim como Torres é a capital nacional do balonismo, queremos ser referência na Serra Gaúcha. Queremos criar este vínculo na nossa região também – avalia o secretário.

Para o Jantar Sob as Estrelas, os passeios terão custo de R$ 90 para cinco minutos. O simulador tem custo de R$ 50 por quatro minutos. O valor é individual. Os valores cobrados no festival, em setembro, ainda não estão definidos, mas sabe-se que pelo menos 15 pilotos devem comandar seus balões em Bento Gonçalves, em passeios com duração de até uma hora e meia.

Fonte: Jornal Pioneiro