Balonismo em Resende começa hoje

A Prefeitura informa que neste final de semana, dias 5, 6 e 7 de agosto será realizado no município o Festival de Balonismo de Resende. O evento foi certificado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte e é organizado pela Maiss Entretenimento, Associação Esporte para Todos e Rio Go Vertical by Daniel Guerra, com o apoio da Prefeitura de Resende, por meio das Secretarias Municipais de Esporte e de Turismo.

O festival terá início no dia 5, sexta-feira, às 18 horas, com a recepção e orientação das equipes no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Resende. No dia 6, sábado, das 6 às 11 horas e das 15 às 17 horas, haverá decolagens na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), com voo e saltos de paraquedistas.

Ainda no dia 6, às 20 horas, no estacionamento do Parque de Exposições, no bairro Morada da Colina, está previsto a realização do espetáculo noturno “night glow”, que é uma exibição dos balões iluminados e presos ao solo.

No dia 7, domingo, das 6 às 11 horas, prosseguem as decolagens na AMAN. Toda a programação do Festival está sujeita à confirmação dependendo da condição meteorológica, podendo sofrer alterações de horários e datas. A entrada é gratuita, mas os voos são agendados e pagos.