Balonismo colore o céu de Piracicaba na manhã de sábado

O 29º Campeonato Brasileiro de Balonismo começou ontem com a realização das primeiras tarefas competitivas, que devido a ocorrência de alguns problemas, foram canceladas pela direção técnica do evento. A decolagem foi coletiva do aeroclube de Piracicaba.

Já na manhã deste sábado os pilotos tiveram que realizar quatro provas: fly in, máxima distância com duas marcas e dois alvos declarados pelo juiz. A decolagem foi de pontos diferentes, já que cada equipe elabora a sua estratégia.

O próximo voo será no período da tarde, a partir das 16h. Provavelmente teremos decolagem coletiva do aeroclube da cidade.

Provas da manhã de sábado

ALVO DECLARADO PELO JUIZ (JDG)
Competidores irão tentar jogar A MARCA PRÓXIMA A UM ALVO PREVIAMENTE MARCADO.

FLY IN (FIN)
Competidores irão procurar o seu próprio local de decolagem e tentar jogar a marca o mais próximo do alvo previamente marcado ou do alvo em X.

MÁXIMA DISTÂNCIA COM DUAS MARCAÇÕES (MXDD)
Competidores irão tentar jogar duas marcas o mais longe entre elas em uma(s) área(s) de pontuação. O resultado é a distância entre os pontos de medição das marcas. Maior distância melhor.

Programação

Dia 10 de setembro até o dia 13 de setembro
– A partir das 06h/07h – voo competitivo
– a partir das 16h – voo competitivo

Dia 14 de setembro
– A partir das 06h/07h – último voo competitivo

Lista de Pilotos

01 – Luis Silvestre – SP
02 – Fabio Passos – SP
03 – Markus Kalousdian – SP
04 – Amarildo Tozzi – SP
05 – Lupercio Lima – GO
06 – Christian Kalousdian – SP
07 – Rubens Kalousdian – SP
08 – Marcos Paulo – SP
09 – Valdemir Taveira – SP
10 – Warley Macedo – SP
11 – Ricardo Zavarello – SP
12 – Filipe Tostes – GO
13 – Alessandro Taveira – SP
14 – Homero Antunes – SP
15 – Ronaldo Morales – SP

Endereço do aeroclube

O endereço do aeroclube é Avenida Comendador Pedro Morganti, s/n – Monte Alegre, Piracicaba – SP, 13400-970.

Horário dos voos

Os balões voam duas vezes por dia. Pela manhã é necessário acordar cedo, pois a partir das 7h as equipes já estarão rodando pela cidade em busca do melhor local para decolar e cumprir as tarefas determinadas pelo diretor de prova. Ou seja, não existe um local determinado para os balões decolarem. A dica se você quer acompanhar os balões de perto no período matutino é colar no aeroclube e seguir as camionetes. Já no período da tarde, a partir das 16h, geralmente a decolagem é coletiva, justamente para o público poder apreciar o colorido dos balões todos juntos e mais próximos. A atividade neste período será realizada no aeroclube da cidade, assim como foi em 2015.

Confira algumas fotos do voo de sexta-feira: