Bate-papo com Giovani Pompermaier

Foto: Arquivo pessoal
O bate-papo de hoje do BlogBalonismo é com o  balonista torrense Giovani Pompermaier. Confira:
Sobre como entrou no esporte: Como todo morador de Torres, não poderia ser diferente, a paixão se iniciou e foi aumentando a cada ano em que o Festival de Balonismo em Torres ia acontecendo. Do chão eu ficava deslumbrado com a beleza dos balões no céu da cidade. Minha aproximação ao esporte ocorreu graças a um piloto paulista que já morou em nossa cidade e hoje retornou ao seu Estado, Eduardo Melo. Piloto este que me inseriu no mundo do balonismo e permitiu a minha aproximação a este esporte tão maravilhoso. Sou muito grato a ele por ter me ensinado e ajudado e me tornar piloto. 
Local do primeiro voo: Não me lembro muito bem o local e a data, mas se eu não me engano o meu primeiro voo foi em Piracicaba-SP com Edu Melo.
Um momento de alegria: O balonismo proporciona diversos momentos de alegria, mas pra mim com certeza o mais feliz foi quando realizei meu voo solo e fui aprovado me tornando piloto. Foi em 2005, em uma prova caça-raposa onde pousei ao lado do alvo.
Foto: Arquivo pessoal
Um ídolo no esporte: Não tenho nenhum ídolo, tenho sim pilotos que admiro como grandes competidores.

Voo inesquecível: Considero meu voo solo como inesquecível juntamente com um voo que fiz recentemente durante as competições em Torres, onde meu pai, o Pompa, estava no cesto comigo e passamos sobre o alvo do fly-in e seguimos para a prova caça raposa, sempre é uma emoção muito grande chegar em alvo e nesse em especial pude ver a emoção que meu velho ficou em estar junto comigo neste momento.

Trabalhos realizados com o balonismo: Não tenho o balonismo como um meio de sobrevivência, mas sempre que possível busco realizar trabalhos com balão. Segue algumas das empresas que já confiaram em nossa empresa, Revoada Balonismo: Guarita Park Hotel, Reserva das Águas (CÀDIZ), Redemac, Sinai Móveis, Fruki, etc… .
Foto: Arquivo pessoal
Momentos de tensão: O momento de maior tensão que já passei até hoje foi em Canela-RS, durante o Desafio das Montanhas, onde após decolar de um campo de futebol e atravessar a cidade chegando na serra, pegamos ventos muito fortes e de diversas direções, mas na hora do pouso deu tudo certo e conseguimos alcançar o solo com segurança.
Melhor campeonato que já participou: Poderia aqui citar diversos campeonatos que já participei, em Curitiba, em Canela, em Brasília, mas para mim não foi um campeonato e sim um evento, por sinal o melhor que já fui até hoje, realizado na Colômbia, no bicentenário de Bogotá. Um evento inesquecível onde pude conhecer pessoas especiais. Evento descontraído, possibilitando conhecer toda parte turística desta cidade. Deixo aqui um agradecimento especial ao Caco que possibilitou esta minha participação.
Projetos futuros: No momento um projeto que tenho, porém pessoal é de ir para Albuquerque no maior e acredito mais lindo evento de balões do mundo.
Foto: Arquivo pessoal
Mensagem para os leitores do blog: Continuem apreciando este esporte maravilhoso e não deixem de acompanhar novidade e informações no blog mas completo do balonismo. Obrigado Lasier por proporcionar este momento. Aproveito para deixar meu contato para interessados em conhecer melhor este esporte e realizar um voo de instrução na mais bela praia do Rio Grande do Sul.
contato@revoadabalonismo.com.br
51-95417781

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui