Campeão gaúcho de balonismo fala sobre o esporte

Na tarde desta sexta-feira, o céu da cidade ganhou o colorido de balões que anunciam o 7° Festival Internacional de Balonismo (válido também pelo campeonato Gaúcho). Um voo inaugural com a imprensa marcou o evento que começou neste sábado e vai até a próxima terça-feira, integrando a programação dos 158 anos de aniversário de Santa Maria. O festival é no Parque Municipal Jockey Club, no Bairro Juscelino Kubitscheck.

Em um dos balões, o atual campeão gaúcho da modalidade, Giovani Schenk Pompermaier, 31 anos, falou à reportagem do Diário de Santa Maria um pouco da sua experiência que compila esporte, lazer e paixão pelo balonismo.

Pompermaier atua como piloto desde os 20 anos. Contudo, desde criança já crescia  o desejo de voar quando muitas vezes admirava o céu de Torres, no litoral norte do Estado, que além de ser sua cidade natal, também é conhecida pelos festivais de balonismo.

Pela modalidade, o piloto já esteve em diversos locais do Brasil como Jaraguá do Sul, Piracicaba, Curitiba, Joinville, Pelotas e até fora, como na Colômbia, em comemoração do bicentenário de Bogotá.

– O balonismo tem um significado especial em minha vida. Iniciei muito cedo, com apenas 10 anos já disputava um lugar na equipe para ajudar. Depois de anos ajudando e aprendendo a arte do balonismo, me tornei piloto e ganhei os céus. Cada voo um sensação única, uma experiência nova. Cada viagem um novo lugar, novas amizades, novos aprendizados. Sem contar a sensação – descreve Pompermaier.

O 7º Festival de Balonismo é promovido pela Prefeitura de Santa Maria. A realização é da Strategie Balonismo e Infláveis e Federação Gaúcha de Balonismo (FGB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui