Campeonato Paulista de Balonismo atraiu grande público em Jacareí

Jacareí sediou Campeonato Paulista de Balonismo (Foto: Camilla Motta/G1)
Terminou nesta segunda-feira (7) o 11º Campeonato Paulista de Balonismo que aconteceu em Jacareí (SP).  Os moradores puderam acompanhar as provas e se encantar com o céu colorido por diversos balões. De acordo com a prefeitura, nos quatro dias de evento, cerca de 10 mil pessoas assistiram as provas no Jardim Santa Maria.
“Os filhos acabam seguindo o pai. No meu caso, além dos filhos, minha esposa também faz parte da equipe, meus pais vêm para ajudar. Várias famílias que pais e filhos são pilotos viajam juntos nos feriados e férias”, afirmou o competidor George Teodoro.
O público também se divertiu. “Eu adoro, estou com as pernas quebradas, mas falei pra minha filha me põe na cadeira que vou assitir, não perco por nada, é maravilhoso”, disse a aposentada Ordália da Rocha.

Valor

A atração custou R$ 85 mil aos cofres públicos. O secretário de esportes, Hernani Barreto, justificou o valor. “Esse custo é de autorização de órgãos competentes, como a Anac [Agência Nacional de Aviação Civil], direção da prova, mapeamento de 70 locais de decolagens e aterrisagens, hotel e alimentação dos pilotos, seguro que fazemos para todos os eventos que acontecem na cidade e o gás que corresponde 40% desse valor mesmo pegando a preço de custo”, afirmou. 
O secretário salientou que o resultado do evento foi positivo. “Gostamos de dizer que é um evento democrático porque vai nas casas das pessoas. Jacareí tem 153 bairros e todos puderam ver”, concluiu. Há previsão de um novo evento com balões em abril de 2016, no aniversário da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui