Campeonato Paulista de Balonismo atraiu grande público em Jacareí

0
480
Jacareí sediou Campeonato Paulista de Balonismo (Foto: Camilla Motta/G1)
Terminou nesta segunda-feira (7) o 11º Campeonato Paulista de Balonismo que aconteceu em Jacareí (SP).  Os moradores puderam acompanhar as provas e se encantar com o céu colorido por diversos balões. De acordo com a prefeitura, nos quatro dias de evento, cerca de 10 mil pessoas assistiram as provas no Jardim Santa Maria.
“Os filhos acabam seguindo o pai. No meu caso, além dos filhos, minha esposa também faz parte da equipe, meus pais vêm para ajudar. Várias famílias que pais e filhos são pilotos viajam juntos nos feriados e férias”, afirmou o competidor George Teodoro.
O público também se divertiu. “Eu adoro, estou com as pernas quebradas, mas falei pra minha filha me põe na cadeira que vou assitir, não perco por nada, é maravilhoso”, disse a aposentada Ordália da Rocha.

Valor

A atração custou R$ 85 mil aos cofres públicos. O secretário de esportes, Hernani Barreto, justificou o valor. “Esse custo é de autorização de órgãos competentes, como a Anac [Agência Nacional de Aviação Civil], direção da prova, mapeamento de 70 locais de decolagens e aterrisagens, hotel e alimentação dos pilotos, seguro que fazemos para todos os eventos que acontecem na cidade e o gás que corresponde 40% desse valor mesmo pegando a preço de custo”, afirmou. 
O secretário salientou que o resultado do evento foi positivo. “Gostamos de dizer que é um evento democrático porque vai nas casas das pessoas. Jacareí tem 153 bairros e todos puderam ver”, concluiu. Há previsão de um novo evento com balões em abril de 2016, no aniversário da cidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here