Capitólio (MG) terá encontro de balonismo em junho

Conhecida por suas cachoeiras e cânions, Capitólio, no sudoeste de Minas Gerais, terá o céu invadido por enormes balões coloridos. A cidade vai receber entre os dias 3 e 5 de junho o 1° Encontro de Balonismo.

A programação terá atrações em diversos pontos da cidade, no amanhecer e anoitecer. Destaque para os voos livres que prometem colorir o céu de Capitólio nas manhãs de sexta, sábado e domingo.

No anoitecer de sexta e sábado, a diversão ficará será a Carreata de Fogo, que irá percorrer as principais ruas da cidade, com os maçaricos dos balões nas caçambas das caminhonetes “cuspindo” fogo a uma altura de aproximadamente 3 metros.

Nos dois dias, o percurso se encerra no campinho da prainha de Capitólio, onde começa a atração seguinte, o Night Glow –balões ficam inflados como se fossem decolar, mas apenas flutuam a alguns metros de altura do chão, presos por cordas.

Os queimadores (maçaricos) alimentados por gás propano são acesos periodicamente para manter os balões inflados com ar quente e manter o show amplamente iluminado.

O encontro de balonismo é realizado pela Prefeitura de Capitólio, com apoio da Ascatur (Associação dos Empresários de Turismo de Capitólio), do projeto Capitólio em Movimento e empresas como DaMata Balonismo.