Chega ao fim o 3º festival de balonismo de Joinville

Foto: Revista Golfe&Lazer
Encerrou ontem (8), com chave de ouro e uma linda tarde de sol que proporcionou voos incríveis, a 3ª edição do Festival de Balonismo de Joinville. O evento que desde a última quinta-feira (6), encantou definitivamente os corações dos joinvilenses e inseriu nesses dias – naturalmente – um novo hábito em sua rotina, olhar para o céu.
Organizado pela Revista Golfe & Lazer, com o apoio da Prefeitura de Joinville, através da Fundação Turística, o 3º Festival de Balonismo de Joinville fez parte das comemorações do Natal dos Sonhos da CDL e contou com o patrocínio do Shopping Mueller. 
O evento movimentou de verdade as redes sociais. Facebook, twitter, entre outros, apresentaram milhares de fotos, depoimentos, “curtidas” e “compartilhadas” positivas sobre o evento.
Nesses quatro dias, 15 balões circularam pelo céu da cidade. Eles representaram os estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Brasília. As decolagens, que aconteceram no Centreventos Cau Hansen e no 62º Batalhão de Infantaria, foram programadas para dois horários por dia, sempre as 7 e as 17 horas. 
O presidente da Federação Catarinense de Balonismo, André Ibanhes, ressalta que são horários estratégicos, escolhidos por causa das condições de vento, que precisam ser ideais para a segurança do voo. André acrescenta que daqui para frente o balonismo certamente será mais e mais valorizado no país, pois em 2014, o campeonato mundial de será no Brasil.
Fábio Trisotto, diretor da Revista Golfe & Lazer, do Grupo Novocom, é o organizador do Festival de Balonismo de Joinville desde a sua primeira edição. Ele ressalta que esta edição superou as expectativas. 
“Tudo aconteceu perfeitamente como havíamos previsto, dentro do cronograma, com segurança e boas condições climáticas”, avalia. Conta que acompanhou o evento do início ao fim e conversou com muita gente sobre o evento. Recebeu diversos depoimentos que o certificaram que o joinvilense se emocionou, se surpreendei com a magia do balão. “Você não imagina quanta gente me perguntou quando será o próximo Festival de Balonismo”, comemora. 
Ele finaliza dizendo que a comunidade já pode se preparar, pois em 2013 Joinville receberá mais balões.
Muita energia e a adrenalina a mil. Na noite deste sábado cerca de 4 mil pessoas participaram do espetáculo noturno de balonismo, o Nigh Glow, na Arena Joinville. Fábio Trisoto destaca que para quem esteve lá, foi um momento inesquecível e faz questão de descrever um dos momentos mais especiais. “Apagamos todas as luzes da Arena. Ficou uma escuridão. Junto com a comunidade, fizemos contagem regressiva para que os balões acendessem os seus maçaricos. Quando terminamos a contagem, os 15 balões fizeram um verdadeiro clarão na Arena. Foi realmente emocionante”, lembra o organizador do evento.
O presidente da Comissão Aerodesportiva Brasileira e vice-presidente da Confederação Brasileira de Balonismo, Leonel Brites, destacou que a emoção está – definitivamente – nas nuvens de Joinville. Ele agradece a receptividade dos moradores da cidade trouxeram suas famílias, gente de todas as idades, para conhecer os balões. “Eles perguntavam, vinham conhecer e elogiar o trabalho das equipes. Joinville foi uma experiência muito especial”, enaltece.
O vencedor do sorteio do carro 0 Km foi o piloto Edeson Buch, o Sebo, segundo comentários no facebook. Vale lembrar que Sebo já ganhou um carro em Torres em 2011, na prova da chave.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui