Inicia hoje e vai até o próximo domingo, dia 4 de dezembro, a segunda edição do Circuito Torres de Balonismo. Dez balões estarão participando deste evento treino, considerado como uma forma dos pilotos locais treinarem para as próximas competições em nível estadual e nacional.
Nesta quinta-feira está previsto um voo de reconhecimento, não sendo obrigatória a participação de todos os balonistas. Se o vento diminuir a sua intensidade, alguns balões deverão já colorir o céu de Torres, perto das 19h.
Pilotos
Dez pilotos do RS, SC e SP estão confirmados para a disputa do circuito. Confira quem são:
Diego Bueno – RS
Giovani Pompermaier – RS
Luciano Gross – RS
Murilo Gonçalves – SC
Murilo Hoffmann – RS
Paulo Cesar Farias – RS
Rafael da Luz – SC
Reni Pinho – RS
Ricardo Lima – RS
Warley Macedo – SP
Programação
O evento inicia no dia 01/12 com um voo de reconhecimento a tarde. No dia 02/12 pela manhã iniciam as provas que vão até dia 04/12 a tarde.
01/12 – Quinta-feira
18:00h – Voo de reconhecimento
02/12 – Sexta-feira
06:30h – Voo 01
18:00h – Voo 02
03/12 – Sábado
06:30h – Voo 03
18:00h – Voo 04
04/12 – Domingo
06:30h – Voo 05
18:00h – Voo 06
Vale registrar que este evento não tem nenhum vínculo com o Festival Internacional de Balonismo de Torres que acontece todos os anos entre abril e maio. Não haverá estruturas como praça de alimentação, shows musicais, exposições, etc., será um evento voltado totalmente para o esporte balonismo.
O 2º Circuito Torres de Balonismo terá caráter de treino, visando as próximas competições do esporte no cenário estadual e nacional. Portanto, não é uma competição oficial, mas um evento amistoso visando a competitividade dos pilotos locais.
A cobertura do Blog Balonismo tem o apoio de Facillite Consultoria Ambiental, RVB Balões e Infláveis e da Escola Brasileira de Balonismo.