spot_img

Competidores começam os treinos para o 21º Campeonato Mundial de Balonismo

O céu de Rio Claro já ficou colorido mesmo antes de começarem as competições do 21º Campeonato Mundial de Balonismo, pela primeira vez realizado na América Latina.
Só à tarde, mais de 20 balonistas fizeram voo treino e centenas de pessoas pararam na avenida Presidente Kennedy, para acompanhar o espetáculo. 
O presidente da Federação Aeronáutica Internacional (FAI), John Grubbstrom, já está em Rio Claro e conheceu ontem (17), as instalações do Centro de Competição, montado na Faculdade Anhanguera. A proximidade com o aeroclube municipal e a qualidade das instalações impressionaram o escandinavo. “Já tive o prazer de voar em Rio Claro em duas oportunidades. E já estive no Brasil quatro vezes. Gosto muito daqui”, contou. Ele ainda disse que o sucesso do 21º Campeonato Mundial de Balonismo pode ser medido pelo número de pilotos inscritos, 60 até o final desta quinta-feira (17).
E hoje (18) é a abertura oficial do Campeonato Mundial de Balonismo, no Floridiana Tênis Clube, em Rio Claro. A partir das 20 horas os pilotos dos 22 países que disputam a competição participam da cerimônia, quando serão lançados o carimbo comemorativo e o selo personalizado alusivo ao evento, que foram criados pelos Correios.
Amanhã, sábado (19), além dos voos-treino pela manhã e tarde, haverá o briefing geral com a participação das equipes competidoras, equipe técnica da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) e do diretor técnico do Mundial, o holandês Mathijs de Bruijn. A atividade acontece a partir das 15h na Faculdade Anhanguera.
De domingo (20) até o dia 26 (sábado) serão realizados os voos competitivos com provas técnicas. Os briefings, onde são analisadas as condições climáticas e definidas as provas do dia, acontecerão sempre às 6h e às 15h, no Centro de Competição. Os voos competitivos ocorrem pela manhã por volta das 8h e no período da tarde a partir das 16h.
Já no dia 26, último dia de provas, os voos competitivos ocorrerão somente pela manhã. A cerimônia de premiação será às 20h, no Grêmio Recreativo de Rio Claro. No dia (27), a partir das 8 horas, as equipes farão um “voo Fiesta”, que marcará o encerramento oficial do evento.

NOTíCIAS RELACIONADAS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Notícia

ULTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: