Competidores do Festival Internacional de Balonismo no Pampa estão em Bagé

Iniciou, ontem, a etapa Aceguá da quinta edição do Festival Internacional de Balonismo no Pampa. O evento, que prevê a participação de oito balões, acontece junto à praça internacional, na divisa do Brasil com o Uruguai. Para hoje, amanhã e domingo, em Bagé, estão agendados voos durante todo o dia. 
Conforme uma das organizadoras do evento, Eliane Pires Pacheco, de hoje até domingo os voos serão realizados no Parque do Gaúcho. “Além disso, teremos shows no galpão de eventos, o festival de pandorgas e uma mostra de aeromodelismo. Não será cobrado ingresso, apenas R$ 5 o estacionamento”, enfatiza. 
De acordo com a idealizadora do evento, Márcia Rodrigues Lucas, o encontro tem o objetivo de integrar os balonistas e a comunidade, além de exibir as potencialidades da região. “É muito gratificante poder mostrar belas imagens do pampa”,  destaca. 
O presidente da Confederação Brasileira de Balonismo, Valdemir Taveira informa que é a primeira vez que vem a Bagé e Aceguá. “Estou no ramo de balonismo há 20 anos. Estou achando a região muito propícia para o esporte. Precisamos de mais empresários que ajudem a difundir o balonismo. Vale lembrar aos proprietários de fazendas que pode acontecer de nossos competidores pousarem em seus campos. Serão realizados cinco voos competitivos, cada um vale mil pontos. 
O competidor que somar mais é o campeão do festival”, completa. Para o competidor do Paraná, Amarildo Tozzi, cada voo é diferente. “Estou há sete anos competindo. Era paraquedista e migrei para o balonismo. Estou classificado para o mundial de balonismo no Japão, em 2016. Desde que comecei a praticar, meus resultados nunca saíram dentre os 10 melhores no ranking nacional. A região é maravilhosa. Estive em Aceguá em 2014. O legal desse esporte é não saber como e onde vamos conseguir pousar”, ressalta.

1 COMENTÁRIO

  1. I have been exploring for a little for any high-quality articles or weblog posts on this kind of space . Exploring in Yahoo I eventually stumbled upon this web site. Reading this information So i am satisfied to express that I’ve an incredibly excellent uncanny feeling I found out exactly what I needed. I such a lot surely will make certain to don¡¦t overlook this web site and provides it a look on a relentless basis.
    coupons code http://dengines.stupid-photo.com/user/savingplaza8/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui