spot_img

Conheça algumas provas que serão disputadas no gaúcho de balonismo em Torres

Diferentemente de um festival, onde as provas são mais simples, em um campeonato de balonismo as coisas mudam um pouco de figura. As provas geralmente costumam ser um pouco mais difíceis e exigem um pouco mais das equipes.

Vou descrever cinco provas que provavelmente serão disputadas no Campeonato Gaúcho de Balonismo em Torres:

1. Alvo declarado pelo piloto: o competidor tentará passar próximo a um alvo (coordenada geográfica) selecionado por ele mesmo e declarado por ele antes do voo. É uma prova geralmente virtual, ou seja, por GPS e sem alvo físico (em forma de X). Cada piloto escolhe o alvo que quiser.

2. Alvo declarado pelo juiz: o competidor vai tentar jogar a sua marca mais próxima do alvo previamente marcado (alvo físico em forma de X).

3. Valsa de hesitação: o competidor vai tentar jogar a sua marca ou passar mais próximo de um dos vários alvos previamente marcados, que podem ser físicos (alvo em forma de X) ou virtuais (coordenadas geográficas).

4. Mínima distância com duas marcações: o competidor vai tentar jogar duas marcas o mais próximo possível entre elas, em diferentes áreas de pontuação. Por exemplo, imagine um campo de futebol, ele deverá jogar uma marca no campo do Grêmio e uma marca no campo do Inter. A menor distância entre essas marcas vence a prova. Se cair duas marcas no mesmo lado do campo, o piloto não pontua.

5. Máxima distância com duas marcações: o competidor vai tentar jogar duas marcas o mais distante possível entre si em uma área de pontuação. Por exemplo, imagine um campo de futebol, ele deverá jogar uma marca no campo do Caxias e uma marca no campo do Juventude. A maior distância entre essas marcas vence a prova. Se cair duas marcas no mesmo lado do campo, o piloto não pontua.

O campeonato inicia na próxima segunda, dia 23, e vai até o dia 26, quinta-feira. Devido a pandemia do coronavírus, o campeonato será exclusivamente uma competição esportiva, sem presença de público. A organização é da Federação Gaúcha de Balonismo.

NOTíCIAS RELACIONADAS

Comentários

Compartilhar Notícia

ULTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: