Provas do balonismo disputadas em Torres

O balonismo começou e muita gente não conhece o funcionamento das provas que os pilotos tem que desempenhar para garantirem uma boa pontuação e, consequentemente, disputar o título do evento. Pensando em facilitar a sua vida, o BlogBalonismo elenca abaixo as principais tarefas que são disputadas no festival de balonismo de Torres:

Caça a raposa

Na prova do caça a raposa, um balão decola em voo livre e, passado cerca de dez minutos, o juiz autoriza a decolagem dos demais, que devem persegui-lo. O balão raposa faz o possível para dificultar a perseguição. Ganha a prova o balonista perseguidor que pousar mais perto dele ou lançar sua marca mais próxima.

Fly in

No fly in, os balões decolam fora da área do festival tentando jogar suas marcas o mais próximo possível de um alvo delimitado dentro da área do evento.

Prova da chave

Também conhecida como a prova do mastro, esta é uma das tarefas mais disputadas de um evento. Nesta prova é colocada a chave de um carro 0 km dentro de uma sacola, de um tamanho razoável, fixada no alto de um mastro de 6 a 10 metros de altura do chão. Todos os concorrentes decolam de uma distância mínima de 3 quilômetros do local de onde está o mastro e o objetivo é, sem tocar no solo, apanhar com as mãos a chave do carro. Esta é a prova mais emocionante, pois os pilotos passam com os seus balões bem pertinho do chão para poder apanhar a chave.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui