Um dos principais cartões postais de Araxá, o Horizonte Perdido será palco de um festival que promete colorir e iluminar o céu de Araxá entre os dias 11 e 14 de agosto. A vista de campos verdejantes cercados por serras que compõem o Circuito Canastra será pintada por balões de ar quente.
O superintendente de Turismo, Ricardo Ruas, diz que o apoio ao evento vem de encontro às estratégias definidas pelo Plano Municipal de Turismo para fomentar o setor em Araxá.
“O evento será aberto ao público e turistas que apreciam a modalidade esportiva ou que desejam simplesmente conferir o contraste colorido dos balões gigantes, com os entornos das matas da região”, explica.
Serão três dias de competições, com atividades iniciando antes mesmo do nascer do sol, por volta das 6h, quando os balões decolam, e também no entardecer, a partir das 15h, os horários mais apropriados para os voos.
Junto a 2ª etapa da Copa do Brasil de Balonismo, acontecerá o Campeonato Mineiro. Os pilotos destacados em negrito partiparão, além da copa, também do campeonato estadual. Conheça:
Luis Silvestre/SP
Fábio Passos/SP
Fábio Pascoalino/SP
Ricardo Lima/RS
Lupercio Lima/GO
Cristiano Almudim/SP
Warley Macedo/SP
Murilo Hoffmann/RS
João Vitor Justo/RS
Caio Avelino/SP
Kaio Chemim/PR
Leandro Soares/SP
Flamarion Barreto/MG
Elder Lúcio/MG
Jonathan Padulla/MG
Davi Iannibelli/SP
Ricardo Vitta/SP
Antônio Florio/SP