Curso de balonismo em Ouro Preto do Oeste para a promoção do turismo

Foto: Divulgação

A cidade de Ouro Preto do Oeste deverá receber em breve um curso de balonismo, esporte aéreo que é uma das ferramentas que o Estado do Acre está utilizando para incrementar o turismo. Inclusive, o Estado já pleiteia uma etapa do Campeonato Brasileiro de Balonismo.

A proposta de trazer curso de balonismo para Ouro Preto do Oeste foi previamente acertada em Rio Branco, na semana passada, durante a “Oficina de Planejamento Estratégico – Rota Turística Internacional Pantanal-Amazônia-Andes e Pacífico, evento no qual participaram o técnico Henrique Gomes, da prefeitura municipal, e Maria Geralda Pereira Nunes, que trabalha projetos turísticos no Gabinete do deputado estadual Jaques Testoni (PSD).
Eles conheceram o empreendimento do empresário Cassiano Marques, a empresa “EME Amazônia” que em Rio Branco promove voos cativos, cuja capacidade é de três tripulantes, com o balão amarrado a 20 metros de altura. Há também os voos turísticos, com capacidade para nove pessoas. O balonismo já é sucesso no Acre.
Durante a realização da Expoac, em julho, o balonismo foi uma das atrações. Ao preço de dez reais, qualquer pessoa pôde desfrutar de imagens fantásticas da feira, como nunca poderiam ver. Diferente do helicóptero, o balonismo é um voo seguro, sem barulho e poeira, e ecologicamente correto. O empresário Cassiano Marques agendou uma visita ao município para conhecer as possibilidades de expansão do balonismo para essa região do Estado.
O deputado Jaques Testoni salientou que essa atividade esportiva pode vir a somar com as demais atividades esportivas e de cunho turístico que Ouro Preto do Oeste costumeiramente promove.
“Nós estamos com vários projetos que vão fazer a diferença no setor e, futuramente, teremos uma alternativa econômica efetiva, com políticas públicas bem aplicadas para a manutenção do setor”, defende o parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui