Duas provas agitaram o céu de torres na manhã deste sábado

0
802
Foto: Katherine Passos
Mais uma vez contrariando as previsões pessimistas, São Pedro resolveu dar mais uma mãozinha e tivemos a realização de mais duas tarefas pelo festival de balonismo de Torres: Gordon Bennett e caça a raposa. A prova Gordon Bennett foi em homenagem ao grande apoiador do evento e já falecido Roni Pinho Lopes. 
O bacana dessa prova é que quem ganhar ela por três anos consecutivos vai levar um carro novinho pra casa. Mas isso pelo visto vai demorar a acontecer, porque neste ano tivemos um novo vencedor: Warley Macedo, de São Paulo. Antes, os vencedores foram Renato Alemão, Guto Marques e Luis Silvestre.
Ainda sobre a Gordon Bennett, tivemos grandes aproximações no parque do balonismo, mas poucos conseguiram acertar o triângulo no chão. Além de Warley, Fabio Passos, Luiz Bonimcontro e Cristiano Almudim fizeram lindas manobras e tiveram boas pontuações. Confira a classificação geral desta prova:
A prova caça a raposa aconteceu logo em seguida, com o balão raposa sendo pilotado por Bruno Schwartz. O pouso dos balões foi na beira da praia e os pilotos estavam afiados, pois tivemos grandes apresentações. Warley Macedo também foi o vencedor da prova com uma marca a 0,05cm do alvo. Em seguida veio Ronaldo Morales e Sacha Haim. Confira o resultado:
Classificação geral
O festival de balonismo tem agora um novo líder. Sim! É ele mesmo. Depois de vencer as duas provas da manhã, Warley Macedo assume a primeira colocação do evento. Em segundo lugar está Michael Suchy, da República Tcheca. Markus Kalousdian, Sacha Haim e Kaio Chemin completam os cinco primeiros. Veja a classificação geral:
Special shapes
Aconteceu também a prova do mastro para os balões de forma. Voaram o porquinho fazendeiro, do Luiz Paulo Assis, e a Ovelha Negra com Kiko Naccarato. Ambos não se aproximaram do local onde a chave estava colocada. Ontem a noite no night glow os balões da galinha pintadinha e o cavalo marinho presentearam o grande público presente no parque do balonismo.
Próximas provas
Se o tempo colaborar, devemos ter a tarde a primeira tentativa da prova da chave para todos os balões competidores. O próximo briefing está marcado para as 16h.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here