Em 31 edições, apenas um torrense foi Campeão do Festival de Balonismo de Torres

Em 31 edições do Festival Internacional de Balonismo de Torres, apenas uma vez um torrense saiu vencedor. Murilo Hoffmann, da Omega Balonismo e piloto do balão da Construtora Monte Bello, foi o grande campeão do evento no ano passado.

Murilo contou, em entrevista na época, o momento em que sentiu que ia ser campeão:

— No penúltimo dia do festival, quando não entrei no alvo no campo do Graco, mas consegui entrar no alvo da raposa com muita manobra e paciência. Eu quase desisti, mas busquei uma força e atingi o meu objetivo. Ali eu senti que o título era meu.

Além do título inédito, Murilo Hoffmann ainda ganhou 14 mil reais como premiação.

Outros “torrenses” campeões

A cidade de Torres, antes do Murilo Hoffmann ser campeão, se contentava com dois títulos. Em 2007, Eduardo Melo, paulista, mas que morou na cidade por muitos anos, foi o campeão do 19º Festival de Balonismo. Já em 2018, o catarinense Murilo Gonçalves, de Sombrio, foi o grande campeão da edição número 30 do festival. Murilinho, como é chamado, tem bastante laços com a cidade gaúcha.

Mais sobre o evento

O 32º Festival Internacional de Balonismo de Torres contará com intensa programação nos cinco dias do evento, contemplados com a Tenda Cultural, Shows Nacionais, Feira Comercial, Feira da Agricultura Familiar, Tenda Esportiva, Praça de Alimentação e mais de 60 balões colorindo o céu da capital brasileira do balonismo. Coloca a data na agenda e vem pra Torres: de 14 a 24 de abril.