Entrevista: Markus Kalousdian

0
622
O paulista Markus Kalousdian será um dos representantes do Brasil no 21º campeonato mundial de balonismo que vai acontecer em Rio Claro daqui a menos de um mês. Confira a seguir um bate papo que tivemos com ele:
Blog: Qual a expectativa para o mundial em Rio Claro, um evento deste porte pela primeira vez por aqui?
Markus: Todos estão esperando muito por este evento, e após a realização do campeonato brasileiro em Junho, percebemos que temos plena condição de realizar o mundial e que será um sucesso.
Blog: Acha que os brasileiros levam vantagem por já conhecer o local?
Markus: Creio que sim, mas não só por conhecer o local, mas também pela realização do campeonato brasileiro em Rio Claro apenas um mês antes do mundial. Ou seja, estaremos bem “aquecidos” pro mundial.
Blog: O Brasil pode ser campeão mundial?
Markus: Vejo essa possibilidade sim, porque temos evoluido muito em competições. Logicamente irá ser perfeito se um brasileiro ganhasse o título.
Blog: O atual campeão mundial, o americano Nick Donner, não vem para o Brasil. Isso é um ponto positivo?
Markus: Não vejo como ponto positivo, porque creio que todo competidor quer concorrer com os melhores.
Blog: Na sua opinião, quais os pilotos (ou países) a serem batidos?
Markus: Difícil nomear pilotos, mas com certeza países como a Alemanha, EUA e França sempre tiveram grandes pilotos dentre as primeiras posições. Porém países como Japão, Suiça e Lituania também vem se destacando com pilotos jovens. Creio mesmo que este mundial será muito competitivo.
Blog: Uma mensagem para os leitores.
Markus: Este evento será um marco pro balonismo brasileiro, nunca tantos balões voaram em um cidade brasileira, será um evento lindo e extremamente competitivo, ou seja, todos irão gostar!! Espero que todos possam participar do evento e ir torcer por nós!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here