Especial- As partes do balão- Cap.1: O CESTO


Esta série será um especial em seis capítulos sobre as partes que compõem um balão. Hoje, no primeiro capítulo, vamos descrever o cesto do balão.

Às vezes também chamado de “gondola”é a parte do balão destinada a levar os ocupantes, cilindros, instrumentos, etc.

No “ressurgimento” dos balões de ar quente na década de 60, fizeram-se várias tentativas de contruir os cestos com os mais variados materiais; porém, acabou-se por concluir que o melhor material ainda é o vime (junco), porque sua construção traçada alia leveza, durabilidade e beleza, alé, de demostrar um grande absorção de impactos, o que torna mais seguro para piloto e passageiros e portanto, mas indicado para a prática do balonismo.

A maioria dos fabricantes do mundo os fazem da seguinte forma; em uma base retangular, ou quadrada, o vime é fixado e a partir daí, traçado até a parte de cima.
Junto com o vime, também são traçados cabos de aço que passarm por baixo do cesto, cuja função é sutentar todo o conjunto (cilindros, pessoas) e ainda tubos de aluminio para colocação das bengalas (ou tarugos) de nylon que servem de sustentação do maçarico.

Amanhã, falaremos sobre o cilindro.

Bons Ventos!!

Fonte:Balonismo Promoções e Eventos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui