spot_img

Fabio Pascoalino é o campeão do 34° Campeonato Brasileiro de Balonismo em Torres

Encerrou-se neste domingo (17) o Campeonato Brasileiro de Balonismo em Torres – importante evento da modalidade que ocorreu pela primeira vez na cidade (já acostumada a receber o tradicional Festival Internacional de Balonismo). Foram 6 dias de evento,  reunindo 48 dos melhores pilotos do Brasil, que estiveram competindo  pelos mais de 22 mil pontos disputados em dezenas de provas. Organizado pela Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) e Prefeitura de Torres, o evento foi considerado pelos realizadores o ‘maior Campeonato Brasileiro da história’ da modalidade.

Foi  uma competição com características diferentes do tradicional Festival Internacional de Balonismo – sendo mais focada na competição, servindo ainda para classificação ao campeonato mundial da modalidade (que acontecerá em 2022 na Eslovênia). As condições do tempo nem sempre ajudaram na realização dos voos, mas a instabilidade climática não impediu que os balões ganhassem o céu por várias vezes, colorindo Torres e competindo em diversas provas (como fly-in, alvo declarado,  fly-on,  máxima distância) E quem acabou se dando bem foi o paulista Fábio Pascoalino, que sagrou-se campeão do 34° Campeonato Brasileiro de Balonismo em Torres.  Em segundo lugar ficou o torrense João Vitor Justo, o ‘João do Balão’ – que sagrou-se campeão da 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Balonismo (que estava sendo realizada paralelamente ao Brasileiro de Balonismo, sendo disputada por 22 gaúchos). O vice campeão da etapa do Gaúcho foi o também Torrense Murillo Hoffmann.

Fabio Passos e Fabio Pascoalino

Uma novidade desta edição do Campeonato Brasileiro de Balonismo em Torres foi a realização do Campeonato Feminino da modalidade (também realizado simultaneamente ao evento principal) – e a torrense Laís Pinho foi o destaque, sagrando-se a primeira vencedora do Campeonato Brasileiro Feminino de Balonismo (ficando em 3° no Gaúcho e em 9° lugar na classificação geral final).

Em abril de 2022 volta o tradicional Festival Internacional de Balonismo

Um dos momentos que gerava bastante expectativa no evento, o espetáculo dos balões iluminados a noite – chamado de Night Glow – infelizmente não pode ocorrer em decorrência do vento e chuva intermitentes do final de semana (quando o Night Glow estava planejado). Mas para ao menos dar ‘um gostinho’ desse show ao público, os pilotos percorreram as ruas da cidade numa carreata, acionando os queimadores dos balões, iluminando a noite de Torres de um jeito diferente.

No domingo (17), último dia do evento, público de todas as idades foi até ao Parque do Balonismo para matar a saudade dos balões uma última vez antes do final do campeonato. Os 51 balões que participaram do 34º Campeonato Brasileiro de Balonismo saíram do Parque do Balonismo para alegria de todos. Em evento no local, os vencedores foram agraciados com troféus em ambiente festivo. As competidoras do Campeonato Feminino realizaram ações alusivas ao Outubro Rosa que chamaram a atenção dos visitantes. No Parque, o prefeito Carlos Souza agradeceu a realização do evento em Torres e aproveitou para divulgar a próxima edição do tradicional Festival Internacional de Balonismo – repleto de balões e atrações de 14 a 24 de abril de 2022.

NOTíCIAS RELACIONADAS

Comentários

Compartilhar Notícia

ULTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: