Fabio Pascoalino mantém a liderança da Copa do Brasil em Rio Claro/SP

Na manhã deste domingo, foram realizadas cinco tarefas no segundo voo da primeira etapa da Copa do Brasil de Balonismo e do Campeonato Brasileiro Feminino de Balonismo em Rio Claro. As atividades incluíram alvo declarado pelo piloto, valsa de hesitação, máxima distância, fly-on e outra valsa de hesitação.

Fábio Pascoalino continua na liderança da Copa do Brasil de Balonismo, etapa de Rio Claro, em São Paulo, com 10.626 pontos. Ronaldo Morales é o segundo colocado, com 10.073 pontos. Ramon Selau, de Torres, completa o top 3 do evento, com 9.664 pontos.

Na tarefa 9, alvo declarado pelo piloto, Luis Silvestre foi o melhor, alcançando 9 metros.

Na tarefa 10, valsa de hesitação, Fábio Passos obteve a melhor marca, com 1,10 metros.

A tarefa 11 foi um fly-on, vencida por Filipe Tostes, que atingiu 3 metros.

Na tarefa 12, máxima distância, Markus Kalousdian foi o destaque, com 1.576 metros.

A última tarefa da manhã, a tarefa 13, uma valsa de hesitação, teve Renato Mathies, conhecido como Renato Alemão, como vencedor, com 5 metros.

A competição continua amanhã, dia 24 de junho, aniversário de Rio Claro, com o último voo competitivo. Os balões decolarão de diversos pontos da cidade, e a expectativa é que sejam conhecidos o grande campeão da primeira etapa da Copa do Brasil e a nova campeã brasileira de balonismo. Acompanhe aqui os resultados.

Ainda hoje, está programado um voo Fiesta, com os balões decolando do Aeroclube, e à noite, um Night Glow.