Fernando Silva começa o campeonato torrense de balonismo na liderança

Até o mês de dezembro estará acontecendo em Torres o 4º Campeonato Torrense de Balonismo. Trata-se de uma competição que contará com pilotos do município, sendo realizado um voo competitivo por mês.

Nesta quinta-feira (21/07), foram realizadas três tarefas, PDG, JDG e FIN, iniciadas no tradicional alvo da Igrejinha e finalizadas com o segundo alvo no Parque Odilo Webber Rodrigues – Parque do Balonismo.

No ranking divulgado da primeira etapa, o piloto Fernando Silva liderou as provas, seguido por Jaime Magnus em segundo lugar e Ricardo Lima ocupando a terceira colocação.

Ranking do primeiro voo competitivo realizado nesta quinta-feira/Foto: Divulgação

As provas realizadas foram:

  • ALVO DECLARADO PELO PILOTO (PDG)

Competidor tentará jogar UMA MARCA PRÓXIMA a um alvo selecionado por ele mesmo e declarado por ele antes do voo. O resultado é a distância do ponto de medição da marca ao alvo declarado. A menor distância é melhor.

Foto: Divulgação/Blog do Balonismo
  • ALVO DECLARADO PELO JUIZ (JDG)

Competidores irão tentar jogar A MARCA PRÓXIMA A UM ALVO PREVIAMENTE MARCADO.O resultado é a distância do ponto de medição da marca ao alvo em X, se colocado, ou do alvo. A menor distância é melhor.

Foto: Divulgação/Blog do Balonismo
  • FLY IN (FIN)

Competidores irão procurar o seu próprio local de decolagem e tentar jogar a marca o mais próximo do alvo previamente marcado ou do alvo em X.O resultado é a distância do ponto de medição da marca ao alvo em X, se colocado, ou do alvo. A menor distância é melhor.

Foto: Divulgação/Blog do Balonismo

A próxima etapa da competição será realizada em agosto. O campeão do 4º Campeonato Torrense Brasileiro será conhecido em dezembro deste ano.