Festival de Balonismo coloriu o céu de Resende

No último fim de semana foi impossível ignorar que havia algo diferente na paisagem de Resende. O município recebeu o Festival de Balonismo e enormes balões coloridos transformaram o céu, reunindo balonistas e paraquedistas para um verdadeiro espetáculo.

Aberto ao público, apenas os voos eram pagos e previamente agendados, o evento teve início no dia 5, sexta-feira, às 18h, com a recepção e orientação das equipes no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Resende.

No sábado, dia 6, houve decolagens na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), com voos e saltos de paraquedistas que foram prestigiados por cerca de 700 pessoas.

Ainda no sábado, à noite, no estacionamento do Parque de Exposições aconteceu o espetáculo noturno “Night Glow”, uma exibição dos balões iluminados e presos ao solo. Cerca de 1.000 pessoas prestigiaram esse verdadeiro show de luzes e sons que propiciou a integração com o público.

O Festival de Balonismo foi certificado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte e organizado pela Maiss Entretenimento, Associação Esporte para Todos e Rio Go Vertical by Daniel Guerra, com o apoio da Prefeitura de Resende, por meio das Secretarias Municipais de Esporte e de Turismo.

De acordo com Miguel Veiga, proprietário da Maiss Entretenimento, Resende e seus distritos são famosos por seu enorme potencial para os esportes de aventura no Brasil. Modalidades como o mountainboard, mountain bike, parapente, escalada, montanhismo, canoagem e paraquedismo encontram na cidade o ambiente ideal para treinamento e prática.

– O festival escolheu Resende como sede levando em conta sua vocação natural para o aerodesporto, além do visual proporcionado pela Serra da Mantiqueira, que pode ser admirada de quase todos os pontos da cidade, principalmente para quem está sobrevoando o município – explicou Miguel.

Daniel Santos Guerra, piloto e paraquedista com ampla atuação em Resende, salientou a importância desse tipo de atividade para o turismo local.

– O Festival de Balonismo buscou divulgar as diversas modalidades de esportes aéreos existentes atualmente na cidade, além de fomentar o turismo, fortalecendo o aerodesporto com acessibilidade – comentou Daniel.