Festival de Balonismo é encerrado em Santa Maria

De quinta-feira até este domingo os olhares em Santa Maria estiveram voltados para o céu, acompanhando o colorido dos balões no 1º Festival Internacional de Balonismo da cidade. O evento terminou nesta tarde com o Voo Fiesta, a última apresentação dos competidores para o público. Os enormes balões sobrevoaram a multidão que se formou no Jockey Club e arrancavam gritos e aplausos. A Brigada Militar calcula que mais de 50 mil pessoas passaram pelo local no final de semana.

O festival reuniu 25 equipes vindas de várias partes do Brasil, Argentina, Equador, Uruguai e Chile. Os brasileiros dominaram a competição. Entre os cinco primeiros colocados, nenhum estrangeiro e apenas um gaúcho — Eduardo Mello, de Torres, que ficou em quinto (confira a colocação abaixo).

Por meio dos alto-falantes do Jockey Club de Santa Maria, o secretário de Esportes e Lazer, Tubias Calil, anunciou neste domingo que, em 2010, se houver mais de 60 inscritos no festival, a premiação para o primeiro lugar não será uma moto, como neste ano, e sim uma camioneta zero quilômetro. Se o número de inscritos passar de cem balonistas inscritos, o segundo lugar levará um carro para casa.

Confira a classificação da prova Competitiva

Campeão
Ronaldo Morales — São Paulo (SP)

Vice-campeão
Renan Mancuzzo — Rio Claro (SP)

3º lugar
Ademir Brollacci — Campinas (SP)

4º lugar
Carlos Marques — São Paulo (SP)

5º lugar
Eduardo Mello — Torres (RS)

Bons Ventos!!!

Diario de Santa Maria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui