spot_img

Festival de balonismo reúne competidores em Anápolis, GO

Foto: Cristina Saraiva
O 2º Festival de Balonismo de Anápolis, cidade a 55 km de Goiânia, reúne competidores goianos, de Mato Grosso do Sul e São Paulo. O evento, que faz parte das comemorações dos 108 anos da cidade, completados nesta sexta-feira (31), segue até o próximo domingo (2).
No total, participam oito pilotos. Cada um deles conta seu próprio apoio técnico. “Uma boa equipe, vai, com certeza, proporcionar um resultado melhor no final do campeonato”, afirmou o piloto Amarildo Tozzi.
Os balões, que tem até 24 metros de altura, são preparados no Parque da Cidade, de onde decolam. “O balonismo é um esporte de precisão. Quanto mais preciso for o piloto, melhor a pontuação dele”, explicou a diretora de prova Luana Noda.
Para as equipes, Anápolis possui condições climáticas ideais para a prática deste esporte. Geralmente, a viagem tem duração de uma hora e a velocidade do balão depende do vento. Até domingo, devem ocorrer cinco voos competitivos.
Terceiro colocado no Campeonato Mundial de Balonismo, o piloto Lupércio Lima tem 25 anos de experiência. Mesmo assim, ele conta que ainda sente “frio na barriga” durante os voos. “É preciso de muita habilidade, muita sensibilidade para conseguir identificar as estradas do vento para velejar”, disse.
A competição encanta o público. “É muito divertido, diferente. Muito bom mesmo para as crianças, para os adultos, para todas as idades”, ressalta a dona de casa Eliete de Melo.

NOTíCIAS RELACIONADAS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Notícia

ULTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: