Festival Internacional de Balonismo de Torres leva o segundo lugar no Prêmio Inovação do Turismo RS

0
638
Com o projeto Festival Internacional de Balonismo, a Prefeitura de Torres, através da Secretaria Municipal de Turismo, ficou em segundo lugar, por uma diferença de meio ponto, no II Prêmio Inovação do Turismo RS, categoria Práticas Inovadoras em Entretenimento e Lazer, sub categoria eventos.
Os vencedores foram conhecidos na noite desta quinta-feira, 18 de dezembro, em cerimônia realizada no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. O evento, promovido pela Secretaria Estadual do Turismo (Setur-RS), premiou os 25 melhores projetos do setor inscritos nas categorias Planejamento e Gestão, Estruturação de Produto, Hospitalidade, Entretenimento e Lazer, Promoção e Marketing e Inovação em Produção Científica. Estavam presentes na premiação a prefeita Nílvia Pinto Pereira, a secretária municipal de Turismo, Vivian Rocha e a servidora da pasta, escritora do projeto, Maria do Carmo Conforti Rodrigues.
O trabalho Festival Internacional de Balonismo se baseia na defesa do evento como prática inovadora para o turismo, ferramenta importante para a diminuição da sazonalidade turística da região. Ao todo, o II Prêmio Inovação, recebeu 261 trabalhos para avaliação, sendo que destes, 93 finalistas foram selecionados pela comissão julgadora.
“Pela primeira vez Torres inscreve um projeto em um prêmio. Fomos finalistas e só não ganhamos por meio ponto. Isto já é uma grande vitória e um aprendizado para os próximos concursos”, ressaltou a prefeita, que se demonstrou muito contente com a iniciativa da secretaria e com a possibilidade de uma maior qualificação dos eventos no município.
Em primeiro lugar na subcategoria eventos ficou Sonho de Natal, da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Canela. Entre os jurados estavam jornalistas, turismólogos, empresários do setor de hotelaria e representantes de sindicatos do setor. A secretária Estadual de Turismo, Abgail Pereira, presente no evento, ressaltou a qualidade e a importância dos trabalhos inscritos.”Este prêmio era o espaço que faltava para apresentar todo o talento e inovação do turismo do Estado”, afirmou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here