Festival Verão de Balonismo agitou o fim de semana em Torres

Aconteceu no último final de semana em Torres a 2ª etapa do 1º Festival Verão de Balonismo. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal com a parceria da Associação Torrense de Balonismo – ATB. Foram dois voos competitivos e dois night glows, além da escolha da nova corte do Festival Internacional de Balonismo, ou seja, foi um final de semana com muitos balões, um ótimo esquenta pro evento principal, em maio.

Reni Pinho e Ricardo Lima disputam o título palmo a palmo

O Festival Verão de Balonismo pode ser considerado um campeonato torrense de balonismo, já que apenas pilotos que moram na cidade estão participando da competição. Na sexta-feira houve uma tarefa, a caça a raposa, que Reni Pinho venceu. Já no domingo de manhã, mais três tarefas encerraram a segunda etapa, com um grande desempenho do piloto Giovani Pompermaier. A classificação geral mostra Reni Pinho na liderança, separado por apenas 26 pontos de Ricardo Lima, que vem na segunda posição. Laís Pinho ocupa a terceira posição.

Próxima etapa

A próxima e última etapa será realizada nos dias 15 e 16 de março. Estão previstos três voos competitivos: sexta a tarde e sábado pela manhã e tarde. Já coloca a data na agenda e te programa pra vir a Torres.

Night glow

O night glow aconteceu na noite de sexta e do sábado. Cinco balões em cada apresentação deram um gostinho do que está por vir a partir do dia 1º de maio, data que vai iniciar o Festival Internacional de Balonismo. Um grande público presente na Prainha se encantou com o espetáculo que os balões proporcionaram.

Soberanas do Balonismo

Festival Verão de Balonismo, corteNeste final de semana foi escolhida a Corte das Soberanas do 31º Festival Internacional de Balonismo, na Prainha. Entre as treze candidatas que concorriam a princesas e rainha do 31º Festival, o juri escolheu Natália Barbosa da Silveira e Neuza Lopes Flauzino como princesas e Nayara Helena de Jesus Silva como a rainha do evento. As soberanas irão participar de atividades, entrevistas e toda a programação do Festival que vai ocorrer de 1º a 5 de maio. O concurso para a escolha da Rainha e duas Princesas é uma realização da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.