“Foram dias incríveis e muito coloridos”

Entre os dias 14 e 24 de abril, o céu de Torres ficou mais colorido com o 32º Festival Internacional de Balonismo, realizado no Parque Odilo Webber Rodrigues. Um dos participantes foi o morador de Venâncio Aires, Sérgio Jung, responsável pela Jung Balonismo, que falou sobre a felicidade de participar de mais um festival. “Foram muitas as emoções, dias incríveis, intensos e muito coloridos. Em um dos voos, levei uma família de quatro pessoas que tinha uma idosa de 90 anos. Ela gostou muito do passeio e falou emocionada que foi a melhor coisa que já fez na vida”, comemorou.

Segundo ele, a rotina era acordar às 5h, pois às 6h acontecia a reunião geral para levantar voo às 7h. “Chegávamos em casa às 10h e, às 15h30min, já estávamos no ‘briefing’ novamente. Assim já montávamos o balão para decolar às 16h30min.” As atividades se encerravam por volta das 18h30min.

Jung lembrou que, em uma das provas, quando se aproximava do alvo para jogar a marca, a equipe televisiva estava lá registrando tudo de pertinho. “Meu patrocinador, a Nova Arte Construtora, virou em dentes quando a reportagem passou no Jornal do Almoço”, destacou. De acordo com Jung, o evento contou com a participação de 70 balões e não foi registrado nenhum incidente. “Fiz um voo pela cidade, no qual atingimos 1,9 mil metros de altura, próximo ao mar”, ressaltou.

Continue lendo a matéria da Folha do Mate clicando aqui.