Governo do Canadá irá apoiar o festival de balonismo de Saint-Jean-sur-Richelieu

0
1749
James Moore, ministro do Patrimônio Canadense e das línguas oficiais, anunciou no dia 27 de maio o financiamento para o 30º Festival Internacional de Balonismo de Saint-Jean-sur-Richelieu, que vai acontecer de 10 a 18 de agosto. O Sr. Denis Lebel, ministro dos Transportes, Infra-estrutura e das Comunidades, o Ministro da Agência de Desenvolvimento Econômico do Canadá para as regiões de Quebec, e o ministro de Assuntos Intergovernamentais também aproveitaram a oportunidade para reafirmar seu apoio ao festival.
“O Governo do Canadá sabe que arte e cultura são importantes propulsores de crescimento econômico, que criam postos de trabalho, e que promovem o surgimento de novos talentos. Desta forma, estamos compartilhando nossa história e nosso patrimônio e dois dos nossos maiores tesouros”, disse o ministro Moore. “É por isso que estamos orgulhosos de apoiar o Festival Internacional de Balonismo de Saint-Jean-sur-Richelieu, que reúne pessoas de todas as idades e origens e ajudou a enriquecer a qualidade de vida da comunidade nos últimos 30 anos”.
“O Festival de Balonismode Saint-Jean-sur-Richelieu é um importante motor do crescimento econômico para a região  de Montérégie”, disse o ministro Lebel. “Isso não só aumenta o prestígio do Canadá no exterior, mas também ajuda a impulsionar a indústria do turismo da região e por sua vez, gerar empregos”.
Para seu 30º aniversário, o Festival Internacional de Balonismo de Saint-Jean-sur-Richelieu vai receber mais de 100 balões de ar quente de todo o mundo e oferecer uma variedade de shows e atividades para todos os gostos.
“Estamos satisfeitos com o financiamento federal, será muito importante para o desenvolvimento e organização do evento”, disse Germain Poissant, um dos organizadores do festival  de Saint-Jean-sur-Richelieu.
Brasileiros
Até o momento, dois brasileiros estão confirmados na edição 2013 do festival canadense: Luiz Paulo Assis e Marcos Antonio Bonimcontro. Além deles, outros balões “made in brazil” estarão por lá encantando o público num dos mais importantes e tradicionais festivais de balonismo do planeta.
© Copyright 2008 – 2013 – BLOGBALONISMO
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here