Informações sobre o campeonato brasileiro de balonismo em Piracicaba

0
1537
Tenho recebido muitas mensagens de pessoas que querem acompanhar o campeonato brasileiro de balonismo que este ano vai acontecer em Piracicaba entre os dias 21 e 25 de julho com a participação de doze equipes. As mais frequentes são as seguintes:
“Poderei voar de balão durante o campeonato?”
“Qual a programação do evento?”
“Onde posso acompanhar as decolagens?”
“Haverá night glow?”
Vou responder então. Durante o campeonato não haverá voo de instrução, ou seja, serão somente os balões competidores. Para quem não sabe, este evento é classificatório para o próximo campeonato mundial de balonismo que será realizado no Japão em 2016. Logo, será um evento altamente técnico.

A programação do evento é a básica de todos campeonatos, com voos bem cedinho, em torno das sete horas da manhã e a tardinha, depois das dezesseis horas. 
O vento é peça fundamental em um campeonato de balonismo. O diretor técnico estuda muito as condições dia a dia para poder definir quais as tarefas que serão dadas aos competidores. Por isso que não é possível informar qual  será o local de decolagem, pois vai depender da localização dos alvos e cada equipe elabora a sua estratégia de onde irá decolar. Conheça as provas que são disputadas no balonismo, clique aqui. Sobre o night glow, o espetáculo noturno dos balões, é bem provável que ele não aconteça. 
Bom, espero ter respondido a maioria das dúvidas que o pessoal está tendo. Desejo a todos um bom campeonato e que bons ventos soprem na bela Piracicaba.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here