Inicia o Campeonato Brasileiro de Balonismo

O céu amanheceu nublado, parecia que ia chover. Mas as nuvens foram embora e o Sol tomou conta de Ribeirão. Prestes a completar 153 anos, a cidade olhou para o alto e viu os 24 balões colorirem o teto como flores colorem o jardim mais bonito. Era sinal de que começava o 22º Campeonato Brasileiro de Balonismo.

Além do troféu, o campeão brasileiro ganha o direito de disputar o campeonato mundial de 2010, na Hungria. Leonel Brites, organizador do campeonato, explicou como funcionará o evento. “Cada dia, até o dia 21, serão duas baterias diárias. Sendo uma no período da manhã e outra à tarde. Cada dia terá um tipo de competição. Hoje, eles têm que atingir determinado ponto em tempo pré-estabelecido”.

Enquanto os potentes ventiladores empurravam o ar ainda frio para dentro dos balões, o fogo era preparado para aquecer os ânimos. Quente e no alto. As cores dos balões se misturavam ao azul do céu e os olhares atentos dos cerca de 50 expectadores seguiam a linha imaginária.

Um arco-íris irregular, com mais cores do que o acostumado, sem fim. Em meio ao trânsito caótico não se via a mesma beleza que frequentava o céu. O aniversário de Ribeirão pode não significar nada para alguns de seus habitantes, mas a festa será completa. “Todos os aniversários têm bexiga, Ribeirão terá balões em seus 153 anos”, declarou a prefeita Dárcy Vera.

O Campeonato segue até o dia 21, por isso, ao olhar para o céu, respire fundo e parabenize Ribeirão.

A classificação do primeiro dia de provas é a seguinte:

1- Edson Romagnolli 1964 pts
2- Adriano Perini 1885 pts
3- Rubens Kalousdian 1777 pts
4- Marcos Bonimcontro 1766 pts
5- Kaio Chemin 1720 pts

Os pontos das tarefas de hoje pela manhã ainda não foram computados.

Bons Ventos!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui