Lais Pinho é a campeã do Campeonato Brasileiro Feminino de Balonismo

Encerrou-se neste domingo (17) o Campeonato Brasileiro de Balonismo em Torres – importante evento da modalidade que ocorreu pela primeira vez na cidade (já acostumada a receber o tradicional Festival Internacional de Balonismo). Foram 6 dias de evento,  reunindo 48 dos melhores pilotos do Brasil, que estiveram competindo  pelos mais de 22 mil pontos disputados em dezenas de provas. Organizado pela Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) e Prefeitura de Torres, o evento foi considerado pelos realizadores o ‘maior Campeonato Brasileiro da história’ da modalidade.

Uma novidade desta edição do Campeonato Brasileiro de Balonismo em Torres foi a realização do Campeonato Feminino da modalidade (também realizado simultaneamente ao evento principal) – e a torrense Laís Pinho foi o destaque, sagrando-se a primeira vencedora do Campeonato Brasileiro Feminino de Balonismo (ficando em 3° no Gaúcho e em 9° lugar na classificação geral final). Giulia da Luz ficou com a segunda posição e Flavia Souza completou o pódio. Jaqueline Lima e Damiana Becker também participaram da competição.

Lais Pinho

Em abril de 2022 volta o tradicional Festival Internacional de Balonismo

Um dos momentos que gerava bastante expectativa no evento, o espetáculo dos balões iluminados a noite – chamado de Night Glow – infelizmente não pode ocorrer em decorrência do vento e chuva intermitentes do final de semana (quando o Night Glow estava planejado). Mas para ao menos dar ‘um gostinho’ desse show ao público, os pilotos percorreram as ruas da cidade numa carreata, acionando os queimadores dos balões, iluminando a noite de Torres de um jeito diferente.

No domingo (17), último dia do evento, público de todas as idades foi até ao Parque do Balonismo para matar a saudade dos balões uma última vez antes do final do campeonato. Os 51 balões que participaram do 34º Campeonato Brasileiro de Balonismo saíram do Parque do Balonismo para alegria de todos. Em evento no local, os vencedores foram agraciados com troféus em ambiente festivo. As competidoras do Campeonato Feminino realizaram ações alusivas ao Outubro Rosa que chamaram a atenção dos visitantes. No Parque, o prefeito Carlos Souza agradeceu a realização do evento em Torres e aproveitou para divulgar a próxima edição do tradicional Festival Internacional de Balonismo – repleto de balões e atrações de 14 a 24 de abril de 2022.