Lançado oficialmente o 26º Festival Internacional de Balonismo de Torres

0
397
O 26º Festival Internacional de Balonismo vai colorir o céu de Torres. Este ano serão 40 balões, 35 em forma de gota e cinco temáticos. O evento que vai ocorrer entre os dias 30 de abril e 04 de maio foi lançado nesta quarta-feira, 16, durante café da manhã realizado no Guarita Park Hotel. Com muitas novidades na programação, o 26º Festival foi apresentado pelos organizadores aos meios de comunicação, apoiadores e convidados. O Festival é organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, com organização técnica da Air Show, patrocínio da Pinho/Recris e Corsan, apoio da Fox Segurança, AHRBS, Angema, RMS e Governo do Estado.
A secretária de Turismo Vivian Rocha abriu a apresentação falando sobre o tamanho do evento que já se transformou no quarto em importância no mundo, sendo esperado pelos torrenses e visitantes que sempre tem uma história para contar relativa a cada edição.Como novidade este ano acontecerá a Festchê no dia 30 e a PlayHouse no dia 1º, solicitação de um público que até então não era atendido nas edições anteriores do Festival. Na alimentação vai ter a Feira do Sabor Gaúcho, qualificando o espaço gastronômico e dando oportunidade aos visitantes de adquirir produtos da agricultura familiar.
Os balões vão manter a dinâmica de levantar voo ao amanhecer e apresentações durante a tarde e ao anoitecer. O parque abrirá para comercialização às 10h e fechará às 23h, ficando o espaço de alimentação e arena de shows até as 4h da manhã. Estiveram presentes no lançamento do Festival, o Prefeito em exercício, Ildefonso Brocca, vereadores, secretários municipais, imprensa escrita e televisiva, convidados além dos apoiadores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here