Lucky Cat é o novo balão de forma da RVB

A cidade de Porto Feliz, em São Paulo, ficou literalmente mais alegre na manhã deste sábado, 14 de junho. E querem saber porquê? É lá que o pessoal da RVB Balonismo fez o primeiro voo teste do novo balão de formato especial fabricado por eles.
A aeronave lembra o gato da sorte, pois tem forma de um gato que acena, uma escultura super tradicional na Ásia. Mas o balão não vai ficar no Brasil. Será exportado para o Texas, nos Estados Unidos, para participar dos festivais daquele país com seu novo proprietário.

“O balão foi desenhado exclusivamente para um piloto americano chamado Cliff Michael Loy, de Forth Worth, perto de Dallas – TX. Tem 3000 metros cúbicos, cerca de 28 m de altura. O americano chamou The High Kitty, mas todo mundo sabe que é o gato da sorte japonês feito em porcelana. A escrita no peito significa “gato”. Foi encomendado em fevereiro com previsão de entrega para agora no inicio de junho”, contou o construtor Marcos Bonimcontro, o Marcão.

Na semana passada estive na fábrica da RVB e pude ver um pouquinho do processo de fabricação deste balão, desde o projeto no computador do Marcão até o envelope quase pronto nas mãos da costureira. Sem dúvida nenhuma um grande trabalho realizado por uma das empresas de maior tradição em confecção de special shapes do mundo.
Sobre o gato da sorte – Maneki Neko (招き猫, literalmente conhecido como gato que acena), também conhecido como Gato da Sorte, Gato do Dinheiro ou da Boa Sorte é uma escultura asiática comum, na maior parte das vezes feita em cerâmica, que se crê trazer boa sorte ao seu dono. A escultura mostra um gato (tradicionalmente um Bobtail Japonês) a acenar com uma pata levantada, e é muitas vezes colocado – quase sempre à entrada – de lojas, restaurantes, salas de Pachinko e de outros negócios.
Bons Ventos!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui