Markus Kalousdian é o campeão da 2ª Copa Rio Claro de Balonismo

Foto: Natasha Belchior
Markus Kalousdian, da capital paulista, é o vencedor da segunda edição da Copa Rio Claro de Balonismo, encerrada domingo (28). Em três dias de competições e 13 provas, Kalousdian somou 10.478 pontos, enquanto o segundo colocado, Ronaldo Morales, também da capital, atingiu 9.515 pontos. A terceira colocação ficou com Eduardo Libra, de Barueri, com 8.670 pontos.

“Mais uma vez tivemos uma competição de alto nível”, comenta o secretário de Turismo, Renê Neubauer, que participou do evento de encerramento do campeonato, no aeroclube. “O balonismo voltou a ser destaque na programação de aniversário de Rio Claro, mantendo a tradição de atividades aéreas no município”, acrescenta.

Uma das atividades do encerramento foi a premiação dos pilotos, que contou com a presença dos vereadores João Zaine e Júlio Lopes, presidente e vice da Câmara Municipal de Rio Claro, e do secretário municipal de Finanças, Japyr Pimentel Porto. Outras atividades do domingo foram a apresentação da banda Braddock e vôos de exibição.

Realizado de quinta-feira (25) a domingo, a segunda Copa Rio Claro de Balonismo contou com a participação de 15 pilotos do estado de São Paulo de Distrito Federal. Além das competições, que chamaram a atenção da população com colorido especial no céu da cidade, o evento também contou com atrações como carreata iluminada e show de luzes com os balões, que aconteceram no sábado (27).

O evento foi organizado em parceria da prefeitura de Rio Claro com a Confederação Brasileira de Balonismo (CBB). “A grande presença de público e o nível técnico das provas fizeram desta copa um evento que avaliamos de ótima qualidade”, afirmou Valdemir Taveira, presidente da CBB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui