Médico curitibano cria maior balão do mundo para conscientizar sobre problema de saúde

Um balão em formato de cegonha com 55 metros de comprimento – o maior do mundo em extensão horizontal, equivalente a meio campo de futebol – invadirá o céu de Curitiba dia 13/9 (sábado), às 16 horas, no lançamento do projeto Maternidade e Paternidade Responsável.

A campanha é uma iniciativa do médico ginecologista Karam Abou Saab, chefe do Serviço de Reprodução Humana do Hospital de Clínicas (HC) e diretor do Centro Paranaense de Fertilidade. A clínica é responsável pelo primeiro bebê de proveta do Estado, nascido em 1986.

Saab trabalhará em duas frentes: a primeira visa o público adolescente, conscientizando sobre as implicações de gestações precoces não-programadas, e informando os meios para evitá-las. Paralelamente, o projeto quer também alertar mulheres em idade reprodutiva para que não posterguem por muito tempo o momento de ter filhos. Desta forma, diminui o risco de não poder tê-los na hora desejada.

No site www.cegonha.org é possível acessar um vídeo que representa bem a idéia do projeto. Durante a animação a cegonha leva um bebê, de maneira inesperada, para o colo de um jovem casal que namora no parque. Na seqüência, a ave tenta entregar outro bebê para uma empresária que trabalha intensamente na frente do computador, mas é impedida pelo vidro do escritório, representando a barreira que a mulher pode enfrentar se postergar muito o desejo de ter filhos.

O balão em formato da cegonha participará do Festival Internacional de Balonismo em Albuquerque, Novo México (USA), em outubro deste ano. Quando voltar, seguirá viajando com o projeto Maternidade e Paternidade Responsável para todo o Brasil.

Se alguém souber quem será o piloto com esse balão em Albuquerque, comenta ai!!

Bons Ventos!!!

Fonte:http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?op=saude&id=20266

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui